Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Portátil trava e ou desliga

Portátil trava e ou desliga 11 Set. 2017 21:08 #1

boa noite, estou a começar a estudar electrónica nos tempos livres, tenho um portátil em de um colega, onde:

-quando o ligava este reiniciava logo (na fase da bios) ou seja antes de aparecer o logo do windows;
- depois ligava e fazia o long on do utilizador passando uns minutos muitos poucos este trava nao fazia rigorosa-mente nada.

este tinha o linux, fiz uma formatação e coloquei o windows 10 donde deve vem este erros quais componentes devem ser trocados? ja ouvi dizer que há um c.i. que dá muito este tipo de problema

Toshiba satélite a300 o que devo de fazer para solucionar este problema

Portátil trava e ou desliga 11 Set. 2017 21:18 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8008
  • Agradecimentos 3178
Já experimentou entrar no bios e repor os dados de fábrica ( default )?

Alguém pode ter alterado alguns parâmetros e pode originar esse reinicio.

Portátil trava e ou desliga 11 Set. 2017 21:24 #3

sim... já fiz isso... penso que seja algo mais grave na bord. porque ate consegui instalar o wind 10 e o pc nunca foi abaixo no dia seguinte peguei nele, liguei e tive logo esse 2 problemas...volta e meia trava ou faz reset automático

Portátil trava e ou desliga 11 Set. 2017 21:25 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Antes de mudar os componentes, limpe todos os ventiladores mesmo sem abrir o aparelho.
Se tiver acesso a um compressor, sopre pelas entradas de ventilação.
Veja depois se há alguma diferença...

Deve haver mas, na maior parte dos casos, os ventiladores estão mesmo danificados... veja se rodam.

Se mesmo assim os resultados não melhorarem, abra o aparelho e, nas grelhas de ventilação e dissipadores térmicos. É muito frequente as saídas de ventilação ficarem tapadas como esta na imagem.

po-cpu.jpg


ATENÇÃO: É frequente aparecerem aparelhos danificados por abertura deficiente, se não souber abrir/desmontar não danifique o seu computador para limpar internametne

Portátil trava e ou desliga 11 Set. 2017 21:33 #5

mas tirando essa parte da limpeza, supomos que o problema nao vem disso? este portátil é mesmo para eu aprender. se o problema for na board? onde começo a procurar os defeitos?

Portátil trava e ou desliga 11 Set. 2017 21:35 #6

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8008
  • Agradecimentos 3178
Penso que as dicas do Rui são muito apropriadas.
Acrescentaria os contactos de memória por exemplo.

Mais umas perguntas.
Os drivers estão correctos ?

Segundo disse chegou a funcionar logo algo pode estar mal instalado.

Em modo safe funciona ?

A bateria está em boas condições ou já tem anos de uso ?
Última Edição: 11 Set. 2017 21:37 por zurca1599.

Portátil trava e ou desliga 11 Set. 2017 21:46 #7

Os drives sao padronizados pelo win 10. o win agora tem uma panóplia de drives para portáteis antigos, para todos os tipos de hardware. o Portátil nao tem bateria alimentação é directa da rede.(claro com o transformador) mas eu vou tentar fazer a limpeza mas nao creio que seja isso mas... (so estudo eletronica a um par de meses e a noite logo nao sou a pessoa mais apropriada para poder ter alguma opineao) vou fazer issso que me aconcelham

mas esses defeitos nao sao tb de origem de algum c.i? ja ouvi dizer qe sim mas nao decorei o nome...

Portátil trava e ou desliga 11 Set. 2017 21:55 #8

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8008
  • Agradecimentos 3178
foxtronic

O que lhe estamos a indicar é simples.

Só depois de excluir "todas" as outras hipóteses é que deverá tentar o circuito.

E isso não vai ser fácil.

Portátil trava e ou desliga 11 Set. 2017 22:04 #9

eu sei que nao vai ser fácil por isso é que preciso de uma mãozinha(de umas dicas). essas coisas mais simples já as conheço diante mao por isso é que estou aqui... caso contrario estava a estudar mais um bocado sobre electrónica... preciso da ajuda de alguém que me de umas dicas e dizer onde devo começar a trabalhar precisava de saber mais o menos o sitio onde devo encontrar esse circuito que esta com problemas... assim posso estudar o circuito ou componentes e depois tentar concertar.

Portátil trava e ou desliga 11 Set. 2017 22:18 #10

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8008
  • Agradecimentos 3178
Duvido que alguém lhe possa dar essa indicação.
Existem múltiplas possíveis causas.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema