Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Maquina lavar loiça MIELE

Maquina lavar loiça MIELE 21 maio 2009 22:39 #1

Boas companheiros, tenho esta máquina que insiste em não aquecer a água. O modelo de momento não sei dizer qual é. Está montada num restaurante, trabalha com tensão trifásica e é em inox. Fui informado pelo utilizador que deu início a um programa e no mesmo momento houve um corte no abastecimento de água, ou seja a máquina funcionou +/- 3 minutos sem água, após desligar a máquina e quando abriu a porta saiu fumo como seria de esperar, o facto é que nunca mais aqueçeo a água. Já verifiquei se existiria algum térmico de segurança que por sobreaquecimento tivesse desarmado. Não encontrei térmico algum. As resistências estão OK.
Agradecia se possivel que um amigo desse uma ´´mão``.
OBRIGADO.

Re: Maquina lavar loiça MIELE 22 maio 2009 08:19 #2

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
Quanto a máquinas industriais pouco percebo, no entanto parece estranho não ter nenhum térmico de control de temperatura. As máquinas de uso doméstico costumam ter um pressostato responsavel pelo aquecimento não sei se será esse o caso, mesmo assim estou mais inclinado para qualquer térmico existente na mesma.
Na míele nunca vi mas algumas máquinas possuem um térmico inserido na resistencia.
Só sei, que nada sei

Re: Maquina lavar loiça MIELE 22 maio 2009 19:44 #3

Amigo Kokas, esta máquina aquece mesmo sem água talvez por ser um modelo mais antigo ou então sofreu alguma alteração. Eu vou continuar à procura de um térmico de segurança.
OBRIGADO.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema