Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Luz estroboscópica

Luz estroboscópica 19 maio 2020 16:22 #1

  • ecamilo
  • Avatar de ecamilo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • pt  
  • Mensagens: 2
Estimados senhores:
boa tarde.
Antes de mais apresento-me: chamo-me Eduardo Camilo sou professor universitário de Ciências da Comunicação e não percebo nada de electrónica. A minha área é fotografia e estou desenvolver um projecto de fotografia estroboscópica.
A fotografia estroboscópica é caracterizada por uma exposição longa (por exemplo de 1 segundo em diante), conjugada com uma frequência de incidências luminosas (medida, se não estou em erro, em Hertz). Ora bem, este tipo de fotografia remonta às investigações de Harold Eugem Edgerton (en.wikipedia.org/wiki/Harold_Eugene_Edgerton).
Actualmente esse tipo de trabalhos fazem-se através de flash estroboscópico. Contudo, a frequência de luz facilmente danifica o equipamento.
Para desenvolver o meu projecto recorri à luz estroboscópica das discotecas. A primeira luz que comprei só tinha 14 watts de potência; a segunda luz, que importei da Alemanha, já consegue 1000 watts com resultados mais interessantes.
CONTUDO
Não estou totalmente satisfeito porque:
a) Ainda necessito de mais potencia: 1500 watts ou mais
b) a lampada (que não é Led) proveniente da Alemanha encontra-se encastrada num caixilho que direcciona demasiado essa luz.
c) o comando da frequência não é totalmente rigoroso.
Contudo, se tiverem paciencia de ir á minha FB encontraram alguns outputs interessantes que alcancei com essa luz :) .

www.facebook.com/marcos.Kamilo.66

O que necessito, aqui, do Blog?
Do contato de alguém que, comigo, consiga fazer duas luzes estroboscópicas de 1500 watts envolvidas num caixilho suficientemente amplo e cuja frequência de Hertz seja exactamente igual para poderem trabalhar síncronas.