Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Kunft TV Led 32CGL 107017

Kunft TV Led 32CGL 107017 05 Mar. 2020 17:03 #1

  • darman
  • Avatar de darman
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Boa tarde. Sou um principiante amador do DIY, que tentou reparar uma TV que tenho. Os meus poucos conhecimentos da electrónica chegam para perceber que a TV led acima referida tinha a placa electronica danificada e tive a 'brilhante' ideia de procurar na net (OLX, ebay) uma placa com a mesma referencia (JUC7.820.00199657 HLS80JS 2017-8-21) e encontrei no ebay França.

Comprei e chegou hoje. Montei, funciona, mas a imagem está invertida!

Pelo que li, ou preciso de restaurar o software com o firmware correcto ou o Modo de Serviço tem opção para alterar isto.
Acontece que não consigo encontrar o firmware.dump da minha TV, nem faço ideia como entrar no Modo de Serviço...
Alguém me pode ajudar por favor?
Obrigado

Kunft.jpg

Kunft TV Led 32CGL 107017 04 Jan. 2022 07:49 #2

Boas eu tenho uma tv dessas mas não liga e não me parece ser a dump da eprom . Se necessitar eu posso lhe enviar o file . E assim já pode testar . Provavelmente vai resolver o problema da imagem invertida.

Kunft TV Led 32CGL 107017 04 Jan. 2022 10:08 #3

  • crazygsm
  • Avatar de crazygsm
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • fi  
  • Mensagens: 36
  • Agradecimentos 7
Não é o mesmo modelo, mas pode ser que o service menu seja o mesmo.

www.electronica-pt.com/forum-eletronica/tft-lcd-plasma-led-monitores-tv/94276-tv-led-kunft-28dcg220014-imagem-invertida


MENU 1147
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Electrohd

Kunft TV Led 32CGL 107017 03 maio 2023 15:30 #4

  • maldisposto
  • Avatar de maldisposto
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • Técnico de Electrónica
  • pt  
  • Mensagens: 10
  • Agradecimentos 1
smdportugal escreveu:
Boas eu tenho uma tv dessas mas não liga e não me parece ser a dump da eprom . Se necessitar eu posso lhe enviar o file . E assim já pode testar . Provavelmente vai resolver o problema da imagem invertida.
Boa tarde, pode partilhar file para esta tv estou com problemas na eprom. Muito obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema