Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV AOC 42D831 só fica no led azul e não aparece imagem e nem som e só

TV AOC 42D831 só fica no led azul e não aparece imagem e nem som e só 08 Out. 2017 22:14 #11

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Sabe interpretar o esquema que disponibilizei?

TV AOC 42D831 só fica no led azul e não aparece imagem e nem som e só 08 Out. 2017 22:16 #12

  • Frg
  • Avatar de Frg
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 10
Um pouco mais a referência não bate o final e 3 o que você mim mandou eh final 2

TV AOC 42D831 só fica no led azul e não aparece imagem e nem som e só 08 Out. 2017 22:19 #13

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
A minha pergunta era se sabe interpretar o esquema? Não a referência....
Se o último número é diferente, as diferenças são mínimas, por isso achei estranho referir que o esquema não era o certo.

É melhor não mexer e contatar um técnico de sua confiança, este tipo de reparações exigem alguns conhecimentos técnicos que ainda não tem.

Nestes casos, mexer no aparelho, em vez de reparar vai piorar.

TV AOC 42D831 só fica no led azul e não aparece imagem e nem som e só 08 Out. 2017 22:24 #14

  • Frg
  • Avatar de Frg
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 10
Eu sei disso mais não tenho condições de troca peça pois os técnicos que eu procurei fora 6 e todos diceram que eh a placa um diz que era a fonte outros era a principal eu estou pedido ajuda pois a outra da mesma marca eu conseguir conserta pegando informações no YouTube se você poder mim dar as dicas eu consigo pois tenho um conhecimento básico

TV AOC 42D831 só fica no led azul e não aparece imagem e nem som e só 08 Out. 2017 22:27 #15

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Caro FRG,

Se não consegue identificar os componentes como é que vai medir e verificar os componentes na placa, é impossível. O problema até pode estar noutras placas que ao consumirem em excesso, fazem com que a fonte tenha problemas. Por muito boa vontade que eu ou algum técnico tenha, não é possível ajudar numa situação como esta, estaríamos todos a perder tempo e de certeza não iria ficar com a tv a funcionar.

TV AOC 42D831 só fica no led azul e não aparece imagem e nem som e só 08 Out. 2017 22:33 #16

  • Frg
  • Avatar de Frg
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 10
Eu não tive problema pra medir só que as medições não está sendo croncrusiva eu consigo mais não tou achando as tensão é outra a praça principal tem uma praça conjugada a ela e quando eu desligo a pequena dela ela funciona no controle liga e desliga o led mais não aparece emagem

TV AOC 42D831 só fica no led azul e não aparece imagem e nem som e só 08 Out. 2017 22:34 #17

  • Frg
  • Avatar de Frg
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 10
Se você poder fala com migo no zap eu vou te agradecer eu posso ser um aluno muito dedicado e posso resolver eh só você mostra como eu devo fazer que eu faço aí meu zap 71 987050616
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema