Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: leitor DVD DENVER DRS-1700

leitor DVD DENVER DRS-1700 06 Mar. 2011 23:01 #1

  • hugomfp
  • Avatar de hugomfp
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Tenho este leitor de DVD e ultimamente qualquer DVD que coloco, ele diz k é defeituoso, e como é obvio não o lê. Mesmo com um dvd de limpeza. Será que alguem me pode ajudar com um palpite sobre a avaria?
Obrigado

Re:leitor DVD DENVER DRS-1700 06 Mar. 2011 23:33 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Meça o motor soltando os fios tem que dar de 8 ohms a 12 ohms com multimetro digital, abaixo de 8 ohms troque o motor,se estiver tudo ok ,sua unidade otica está com problema.
O dvd tem video no tv se tiver verifique o que informei.

Re:leitor DVD DENVER DRS-1700 07 Mar. 2011 00:18 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega hugomfp ,meus cumprimentos.

Com a permissão do amigo Amram,gostaria de deixar minha dica .
Meu caro,este CD de limpeza só é eficiente para remover partículas sólidas (Poeira) ou pó de terra.
Acontece que o sistema de leitura óptca é excelente,porém,muito sensível às impurezas externas,como vê uma simples partícula de pó de terra (poeira) já é o suficiente para gerar o código NO DISC no display ou monitor,oquê dizer de outras impurezas como a gordura e a nicotina,estes são elementos que batem na superfície da lente objetiva da U.Ó. e grudam feito carapato obstruindo a passagem do laser,somente uma limpeza manual usando um cotonete embido com água e sabão neutro para removê-los.
Limpe primeiro com o CD de limpeza,depois manualmente conforme descrito,se não resolver ,verifique o estado do cabo flet,veja se o mesmo não está partido ou até mesmo com mal contato no slot,depois prossiga conforme o meu amigo Amram descreveu.
Feito tudo isso sem êxito,troque a unidade óptica por outra nova,pois essa com certeza esta no osso(esgotada).
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Fui !! B) B)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema