Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: TV CRT BEKO Chassis 20.2

TV CRT BEKO Chassis 20.2 07 Set. 2010 00:44 #1

  • rubenmb
  • Avatar de rubenmb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Olá a todos.
Tenho uma TV CRT BEKO 16:9 de ecrã plano com 32'', Chassis 20.2. E desde sempre reparei que tem, a meu ver, um enorme defeito que consiste no aumento de tamanho da imagem quando esta reproduz cenas brilhantes e a diminuição quando em cenas escuras. Explicando, o que acontece na práctica é que a imagem nao ocupa a totalidade do ecrã quando é escura e fica um pouco cortada quando é brilhante (branca por ex.).
A verdade é que recentemente aprendi a aceder ao service menu desta TV, e gostaria de saber se é possivel eliminar ou, pelo menos, apaziguar este fenómeno através das configurações de goemetria ou etc etc... :)
Obrigado desde já!

Re:TV CRT BEKO Chassis 20.2 07 Set. 2010 03:07 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá coléga rubenmb ,meus cumprimentos .

Se o amigo não tiver experiência com eletrônica eu recomendo que não mexa neste menu,pois,poderá provocar sérios problemas, se por acaso alterar algum dado por acidente,sei lá,mesmo porque este defeito, pode ter relação direta com o circuito de controle e estabilização da fonte de alimentação.
Quando você tem uma imagem branca,praticamente temos um aumento de consumo e quando a imagem é escura ou o écrãn apagado ,temos um baixo consumo.
É tarefa do circuito de controle e estabilização da fonte manter o fator de consumo sempre estável,por isso é que acho que o problema não é uma questão de software.
Melhor analisar o circuito primeiro ,para depois, sim,se nescessário fôr mexer no menu de serviço.