Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: camare de filmarcanon mvx200

camare de filmarcanon mvx200 29 maio 2010 18:46 #1

  • emfbe
  • Avatar de emfbe
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 7
boas
comprei um carregador universal para essa maquina indicada no titulo, mas fiquei com uma duvida
na bateria as indicaçoes diz que é de 7.4V 720mAh e o carregador indica a voltagem pretendida (alem de outras tem tambem 7.5V e 9V)

as minhas duvidas sao:
qual a voltagem que coloco a carregar a bateria
e
tem importancia o carregado indicar apenas 70mA nos 7.5 e 600 mA nos 9V?


desde já agradeço a que tiver disponibilizar informaçao
cumps
Emanuel

Re:camare de filmarcanon mvx200 30 Jun. 2010 14:00 #2

  • Fab_Lou
  • Avatar de Fab_Lou
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • Curso de Electricista Industrial e Habitações
  •   
  • Mensagens: 114
Bom dia...

Antes de mais e preciso saber que tipo de bateria e porque existem muitos tipos de bateria cada uma com suas características.
Mas supondo que a bateria e de NICA ou NIMH e sendo a bateria de 7.5V 600mA, poderia ser carregada com uma voltagem de 8V 300mA.
A tenção deve sempre ser ligeiramente mais alta que a tenção da bateria mantêm-doce constante no caso do tipo de baterias referido. relativamente a amaragem quando queremos uma carga lenta utilizasse uma abrangem bastante a baixo da capacidade da bateria (Recomendado) podendo aumentar a amaragem proporcionando uma carga mais rápida mas com a desvantagem de poder danificar a bateria a longo prazo. numa carga rápida nunca deve exceder-se a capacidade da bateria neste caso não deveria colocar uma amaragem superior a 600mA.
Mas o ideal seria construir um circuito de carga para esse tipo de bateria devidamente dimensionado.
Espero ter sido útil
:) Comprimentos
Fábio Lourenço
Fábio Lourenço
Última Edição: 30 Jun. 2010 14:02 por Fab_Lou.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema