Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: TV Firstline- 11 AK 30 - 51cm- Cores muito claras

TV Firstline- 11 AK 30 - 51cm- Cores muito claras 05 Dez. 2009 21:24 #1

Boa noite .Tenho um problema de cor na tv descrita acima.Á tempos atrás aconteceu o mesmo problema, eu ajustei o scren no tr onde liga a chupeta e ficou melhor,porém voltou novamente ao mesmo.Nao consigo que as cores fiquem normais actuando nos respectivos comandos de ajuste de côr.
Agradeço alguém que me forneça dicas para resolver este problema.
Sou recém chegado ao forum,e sou um entusiasta de elétrónica já á alguns anos.
Já tenho resolvido diverssos problemas,relacionados c/electricidade e eletrónica,mas alguns não o consigo resolver como é lógico visto nunca ter estudado elétrónica.Em suma sou apenas um abilidoso curioso.
Cumps.a todos os membros.
José Jesus.

Re: TV Firstline- 11 AK 30 - 51cm- Cores muito claras 07 Dez. 2009 17:55 #2

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101
Verifique o circuito que liga ao pino 10 do transformador de linhas, bem como a R906 e C907 no placa do TRC

Re: TV Firstline- 11 AK 30 - 51cm- Cores muito claras 10 Dez. 2009 23:53 #3

Boa noite caro membro.(mancarra).
Agradeço a sua dica,vou tentar resolver o problema que se apresenta um tanto ou quanto dificil para mim,
pois é uma avaria pouco frequente,entre os problemas que tenho conseguido solucionar.
Obrigado e cumprimentos.
José Jesus.

Re: TV Firstline- 11 AK 30 - 51cm- Cores muito claras 19 Dez. 2009 00:38 #4

Mais uma vez uma boa noite caro membro Mancarra:
Desta vez estou aqui para lhe agradecer a dica que me deu,porque realmente o problema estava no C-907.
Foi substituído e a TV voltou a ficar com as cores normais.
O C-907 que foi trocado era de valor- 102 2kv- mas como eu não tinha igual coloquei um de- 1500pf 2kv.
Mais uma vez obrigado por tudo.
Envio cumprimentos,e votos de um óptimo Natal e um bom ano de 2010,para si e possiveis familiares.
José Jesus.l

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema