Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: regulador de voltagem

regulador de voltagem 14 Set. 2009 00:24 #1

  • cururu7
  • Avatar de cururu7
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Ola, gostaria de um esquema para reduzir a voltagem da saida de bateria do carro de 15vdc para no maximo 13,5vdc 20 amp de consumo

Grato Sergio.:huh:

Re: regulador de voltagem 14 Set. 2009 10:14 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6417
  • Agradecimentos 1563
Raramente a bateria do carro um valor de tensão acima de 13,5V, uma bateria carregada tem 13,8V à medida que vai perdendo a carga a tensão vai caindo até aos 11,8V. Quanto ao consumo, supondo que é uma bateria normal, terá entre 43 e 63 A/h de carga máxima, alimentar algo a 20 Amperes rapidamente fará com a bateria perca carga

Re: regulador de voltagem 14 Set. 2009 19:07 #3

  • cururu7
  • Avatar de cururu7
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Rui escreveu:
Raramente a bateria do carro um valor de tensão acima de 13,5V, uma bateria carregada tem 13,8V à medida que vai perdendo a carga a tensão vai caindo até aos 11,8V. Quanto ao consumo, supondo que é uma bateria normal, terá entre 43 e 63 A/h de carga máxima, alimentar algo a 20 Amperes rapidamente fará com a bateria perca carga


Muito obrigado por responder a minha questão , porem eu não soube colocar a pergunta direito , tenho que instalar um dvd em meu automovel e o dvd não aceita tensão maior que 13,5 vdc e com o carro ligado o alternador gera 14,4 vdc e isso faz com que o dvd desarme então queria colocar um regulador de voltagem ou um limitador de voltagem na alimentação do dvd , o fusivel do dvd é de 15 amperes e a voltagem máxima aceita é de 13,5vdc .

se puder me ajudar desde já agradeço .

Re: regulador de voltagem 16 Set. 2009 22:25 #4

  • Rui