Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: regulador de voltagem

regulador de voltagem 14 Set. 2009 00:24 #1

  • cururu7
  • Avatar de cururu7
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Ola, gostaria de um esquema para reduzir a voltagem da saida de bateria do carro de 15vdc para no maximo 13,5vdc 20 amp de consumo

Grato Sergio.:huh:

Re: regulador de voltagem 14 Set. 2009 10:14 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6417
  • Agradecimentos 1563
Raramente a bateria do carro um valor de tensão acima de 13,5V, uma bateria carregada tem 13,8V à medida que vai perdendo a carga a tensão vai caindo até aos 11,8V. Quanto ao consumo, supondo que é uma bateria normal, terá entre 43 e 63 A/h de carga máxima, alimentar algo a 20 Amperes rapidamente fará com a bateria perca carga

Re: regulador de voltagem 14 Set. 2009 19:07 #3

  • cururu7
  • Avatar de cururu7
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Rui escreveu:
Raramente a bateria do carro um valor de tensão acima de 13,5V, uma bateria carregada tem 13,8V à medida que vai perdendo a carga a tensão vai caindo até aos 11,8V. Quanto ao consumo, supondo que é uma bateria normal, terá entre 43 e 63 A/h de carga máxima, alimentar algo a 20 Amperes rapidamente fará com a bateria perca carga


Muito obrigado por responder a minha questão , porem eu não soube colocar a pergunta direito , tenho que instalar um dvd em meu automovel e o dvd não aceita tensão maior que 13,5 vdc e com o carro ligado o alternador gera 14,4 vdc e isso faz com que o dvd desarme então queria colocar um regulador de voltagem ou um limitador de voltagem na alimentação do dvd , o fusivel do dvd é de 15 amperes e a voltagem máxima aceita é de 13,5vdc .

se puder me ajudar desde já agradeço .

Re: regulador de voltagem 16 Set. 2009 22:25 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6417
  • Agradecimentos 1563
Não repita o mesmo tópico PF.

Supondo que é apenas um DVD, e se o corte máximo está a 15 Amperes, isso iria consumir qualquer coisa como 15x12=180 Watts. Apenas o DVD, nunca consome nada parecido com esse valor, tem algum amplificador incorporado ?
Coloque um amperímetro na linha, isso deve consumir 1 ou 2 amperes que facilmente regula com um regulador de tensão de 12V
Última Edição: 16 Set. 2009 23:49 por Rui.

Re: regulador de voltagem 17 Set. 2009 19:21 #5

  • cururu7
  • Avatar de cururu7
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Ola Rui ,


Realmente não sei qual o consumo exato em amperes que esse dvd tem , o dvd é tambem um gps e tv digital com tela de 7 polegadas e o fusivel do dvd é de 15 amp , não acredito que consuma tudo isso em amperagem e no manual não consta esse consumo.

Desculpe se fiz algo de errado , nunca entrei em um forum antes..... Grato Sergio.

Re: regulador de voltagem 18 Set. 2009 20:55 #6

cara faz um teste com um diodo em serie com o positivo antes de entar no dvd pod usar um dido de 6 amperes que resista uma voltagem maio do que vc precisa coloque o dido na alimentaçao que vem da bateria deixa a energia fulir pelo diodo ai sim liga no positivo do dvd, eu tinha um que resolvi dessa forma caso nao resolva tera mesmo que fazer um regulador. experimente tambem colocar um capacitor filtrando o energia apos o diodo .

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema