Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Denon AVR-1508

Denon AVR-1508 31 Ago. 2009 11:38 #1

Boas.
Adquiri através do ebay um Denver AVR-1508.
No anúnicio apenas reportava uma avaria com o microfone de calibragem automáticas das colunas.
Quando me chegou às mãos o aparelho verifiquei que as colunas surround não funcionam. As entradas digitais (toslink e coaxial) também não funcionam, nem tão pouco as entradas analógicas 6.1.

O tunner funciona (stéreo e direct)
As entradas video (incluindo as HDMI) funcionam)
as entradas RCA video bem como as analógicas de de audio (L+R) também funcionam (em stéreo) só quando meto em qualquer das formas de surround é que fica completamente mudo o aparelho.

Quando ligo o aparelho não dá qualquer erro, nem se apaga (protecções de circuito) apenas fica a piscar um pouco a luz verde.

Em suma:
Tudo o que é stéreo (A - B ou A+B) funciona (com excepção das entradas digitais).
Quando procuro meter mais colunas a funcionar não dá qualquer som de nenhum dos canais).

Bom... se alguém puder dar uma ajuda... um dica... o esquema para eu levar a um vizinho que faz esse tipo de reparações... a indicação em Portugal de lojas da especialidade para esse tipoo de concertos... Agradeço.

Cumprimentos.

Re: Denon AVR-1508 31 Ago. 2009 22:24 #2

  • WebLogs
  • Avatar de WebLogs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 214
  • Agradecimentos 13
Colega marcolinofernandes um aparelho deste gabarito é relativamente barato ( mas muito).
Relativamente aos problemas que dizes que o aparelho tem, será que vale a pena a reparação? Quanto à compra ser feita na Net e usado!!!!!!! (embora é uma opinião minha que se note). Uma coisa pequenina mas que é custoso, é que arranjar esquemáticos cá em Portugal é um bico de pera. Tenho um, mas estou convicto que quando se desarrumar é lixo.