Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Denon AVR-1508

Denon AVR-1508 31 Ago. 2009 11:38 #1

Boas.
Adquiri através do ebay um Denver AVR-1508.
No anúnicio apenas reportava uma avaria com o microfone de calibragem automáticas das colunas.
Quando me chegou às mãos o aparelho verifiquei que as colunas surround não funcionam. As entradas digitais (toslink e coaxial) também não funcionam, nem tão pouco as entradas analógicas 6.1.

O tunner funciona (stéreo e direct)
As entradas video (incluindo as HDMI) funcionam)
as entradas RCA video bem como as analógicas de de audio (L+R) também funcionam (em stéreo) só quando meto em qualquer das formas de surround é que fica completamente mudo o aparelho.

Quando ligo o aparelho não dá qualquer erro, nem se apaga (protecções de circuito) apenas fica a piscar um pouco a luz verde.

Em suma:
Tudo o que é stéreo (A - B ou A+B) funciona (com excepção das entradas digitais).
Quando procuro meter mais colunas a funcionar não dá qualquer som de nenhum dos canais).

Bom... se alguém puder dar uma ajuda... um dica... o esquema para eu levar a um vizinho que faz esse tipo de reparações... a indicação em Portugal de lojas da especialidade para esse tipoo de concertos... Agradeço.

Cumprimentos.

Re: Denon AVR-1508 31 Ago. 2009 22:24 #2

  • WebLogs
  • Avatar de WebLogs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 214
  • Agradecimentos 13
Colega marcolinofernandes um aparelho deste gabarito é relativamente barato ( mas muito).
Relativamente aos problemas que dizes que o aparelho tem, será que vale a pena a reparação? Quanto à compra ser feita na Net e usado!!!!!!! (embora é uma opinião minha que se note). Uma coisa pequenina mas que é custoso, é que arranjar esquemáticos cá em Portugal é um bico de pera. Tenho um, mas estou convicto que quando se desarrumar é lixo.
Cá em Portugal só é fácil pagar impostos e ser-se desgraçado ou imigrante.

boa sorte numa boa solução, colega marcolinofernandes
O saber não ocupa espaço,temos é que nos instruir.
Última Edição: 31 Ago. 2009 22:31 por WebLogs.

Re: Denon AVR-1508 01 Set. 2009 00:20 #3

Viva companheiro Weblogs
Muito embora as tuas questões tenham toda a pertinência permite-me responder ponto a ponto ao teu comentário

a) "um aparelho deste gabarito é relativamente barato ( mas muito)"
Foi o motivo pelo qual o comprei, não me passava pela cabeça é que estava com tamanha avaria e, do mal o menos, quem mo vendeu também não saberia (digo eu) se não, não aceitava a devolução - como diz que aceita (ou uma redução no preço para fechar o negócio)
E sei que o aparelho não é nada de extraordinário mas para as minhas necessidades vi ali uma boa solução para trocar pelo meu velhinho da Technics SA-AX530.

b) A questão da reparação
Numa loja do representante ou em qualquer outra a pagar à hora, de certeza que não vale a pena a reparação. No meu caso tenho um amigo com já muita experiência do assunto e que não se importa de passar umas horitas a olhar para o "bicho" - daqui a necessidade do esquema.

c) Compras na net
Há anos que faço compras pela net - muito do equipamento que tenho em casa novo e usado foi comprado através da net e (com alguma sorte tenho que admitir), não tenho tido problemas.

d) Quanto ao resto dou-te toda a razão - arranjar esquemas é um bico de obra e realmente este site é uma mais valia para qualquer técnico de reparações (que não é o meu caso).

Obrigado pela resposta e cá continuo á espera dos ditos esquemas/manual de serviço/dicas... etc

Ah!! E já agora... Não te esqueças, como dizem os brasileiros,"Cada um tem o Governo que merece" B)
(em altura de eleições até tem algum sentido esta frase, pena que no nosso caso não se perspectivem grandes mudanças)

Cumprimentos

Re: Denon AVR-1508 02 Set. 2009 16:01 #4

Eu já tive grande azar ao comprar pela net:(
Cumprimentos Filipe Teixeira

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema