Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Sony KV-29C5E - Muda de canais sozinha.

Re: Sony KV-29C5E - Muda de canais sozinha. 03 Set. 2009 08:46 #11

  • clipept
  • Avatar de clipept
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 25
Boas, eu consegui arranjar um esquema, e pelo que me pareceu, é que cada switch tem uma resistência associada de valor diferente, quando se carrega num interruptor a tensão que vai ao processador varia conforme a resistência por onde passa, e assim ele executa a função pedida. O zener deve estar ali só para os picos de tensão. Tambem não me parece lógico a soma da tensões, porque a tensão que chega ali é da mesma fonte de +5VDC, como tal, lá por dividir a tensão pelas resistências, quando se volta a juntar nunca pode ser superior a 5V. A única coisa que poderá existir é a divisão de correntes. Corrijam-me se o meu raciocinio estiver errado.
Mais uma vez obrigado a todos.

Re: Sony KV-29C5E - Muda de canais sozinha. 03 Set. 2009 10:22 #12

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Boas a Todos.
As funções gerais de diodos Zener são reguladores ou protectores, eles funcionam como drenos de tensão
tudo o que ultrapassa o seu valor de dreno passa para a massa, quando as tensões são demasidas, passa-se dos carretos e estoira:)
As funcões de chave, seja directo nos aparelhos ou nos telecomandos e diferenciação de funões é sempre feita com resistências entre botões na mesma linha.
Espero ter dado alguma ajuda
Cumprimentos a todos.
R.B.
Última Edição: 03 Set. 2009 10:24 por Raimber.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema