Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Sony KV-29C5E - Muda de canais sozinha.

Sony KV-29C5E - Muda de canais sozinha. 25 Ago. 2009 08:18 #1

  • clipept
  • Avatar de clipept
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 25
Boas, tenho uma Tv Sony modelo KV-29C5E, que começou a mudar de canais, sem que alguem fizesse alguma coisa. Muda de canais descontroladamente e consecutivamente e só pára quando desligo, voltando a ligar passado pouco tempo volta ao mesmo. Dá a sensação que está a receber informação para tal, porque quando isto acontece o led pisca como se tivesse a receber ordem do comando.
Alguem me dá uma ajuda?

Obrigado.

Re: Sony KV-29C5E - Muda de canais sozinha. 25 Ago. 2009 14:15 #2

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Caro amigo isso pode ser uma tecla que está colada na placa do telecomando, experimente desmontar o comando e ver se existe alguma tecla presa, limpe bem as pistas onde as teclas ligam, pois uma sujidade ou acumulação de pó pode fazer com que exista a possíbilidade de haver um contacto com as pistas e estar a dar informação ao tv.
Por outro lado quando voltar a acontecer tire uma pilha ao telecomando, e veja se fica igual.
Se ficar igual é algo no receptor de infra-vermelhos que está a provocar isso o que eu lhe digo que pode ser uma ruptura do receptor e ter que trocar por outro.
Assim que tenha alguma resposta diga.

Comprimentos.
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Re: Sony KV-29C5E - Muda de canais sozinha. 25 Ago. 2009 21:14 #3

  • clipept
  • Avatar de clipept
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 25
Obrigado pela ajuda.