Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: diodo STV-4H

diodo STV-4H 25 maio 2009 23:22 #1

boa noite companheiros meu ramo é manutenção automotiva ;mas sou apaixonado pela eletrônica e como robista faço a manutenção de meus equipamentos de som todos anos 70 e 80 (receivers;decks ;toca discos)
estou terminando a manutenção de um receiver Pionner QX 949 que possuo a mais de 7 anos tive um problema nas caixas acústicas que uso e com consequência a queima de dois canais do mesmo consegui todos os componentes de reposição menos os diodos compensadores de temperatura (não sei se esse termo esta correto me desculpem) são diodos especiais STV-4H (no esquema do Pionner esse diodo é representado por quatro diodos ligados em série); comversando com um amigo também robista fui informado que poderia substituir esse diodo por diodos de sinal 1n4148 porém não soube dizer se teria que ligar quatro 1n4148 em série e se realmente esse procedimento funciona
Se algum amigo me esclarecer se esse procedimento funciona ou souber de alguma loja que forneça esse componente fico muito grato pois já fiz inumeras solicitações em lojas pela internet e ninguém tem esse diodo disponivel
Muito obrigado a todos aqui tem o data sheet do diodo

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: datasheet_2_.pdf
Tamanho do Ficheiro: 82623

o diodo em questão é o da imagem 689
Última Edição: 25 maio 2009 23:24 por williamcortes. Motivo: imagem diodo

Re: diodo STV-4H 28 maio 2009 14:14 #2

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13