Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: tv siemens fs 237

tv siemens fs 237 13 Abr. 2009 22:39 #1

  • costaca
  • Avatar de costaca
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 12
boa noite amigos tenho uma tv siemens fs 237 ficou so com um risco au meio substitui o bu 508 e ficou porreira mais tarde reparei que o som nao se mantinha ja troquei a tda7262 de momento memorizava o som e mantinha mas quando a desligava voltava ao mesmo tambem subtitui alguns comdensadores electroliticos e alguns ceramicos e lembreime que quando substitui a tda7262 avia um chanto mas nao me lembro da posiçao. pois preciso da vossa ajuda . sera que alguem me pode ajudar. :(

Re: tv siemens fs 237 20 Abr. 2009 16:21 #2

  • costaca
  • Avatar de costaca
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 12
pois amigos voltei a por nova tda 7622 e agora nao tem som alguem me pode ajudar agradeçia imenso:(

Re: tv siemens fs 237 23 Abr. 2009 05:06 #3

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6413
  • Agradecimentos 1559
Esse modelo utiliza o chassis Grundig CUC5360, baixe o esquema da área de downloads e verifique as ligações, shunts etc.
Colocou este tópico na área de não sou técnico, por favor tenha extremo cuidado.
Não será preferível enviar a tv para um técnico e assim ter uma intervenção mais qualificada ?

Re: tv siemens fs 237 24 Abr. 2009 15:02 #4

  • costaca
  • Avatar de costaca
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 12
obrigado amigo rui pois consegui resolver o problema era uma resistencia de 5% com o fio partido e subtitui o transistor de alimentaçao da tda muito obrigado :laugh:

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema