Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: Micro System AIWA NSX-V70

Micro System AIWA NSX-V70 26 Mar. 2009 17:56 #1

Ola! Sou novo no fórum, resido no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil. Para mim é um prazer participar desse encontro de internautas.
Quero tirar dúvidas e desejo ajuda sobre meu equipamento descrito acima.
Está desligado a alguns anos por não apresentar desempenho satisfatório com minhas necessidades. Começou apresentando falhas com os comandos, isto é, quando eu desejava ouvir CD e ao pressionar a referida tecla, o equipamento selecionava TAPE, se pressionada novamente a mesma tecla, escolhia EQUALIZADOR. Só depois de umas três ou quatro tecladas na mesma é que o equipamento selecionava o que queria. Essa característica ocorria também quando usava o controle remoto.
Após alguns meses, o leitor ótico passou a não ler mais os discos. Tentei limpeza e regular a intensidade do LASER, mas não consegui resposta. Retirei a unidade e procurei por aqui, sem sucesso. Então, desliguei o aparelho e o tenho guardado. Por motivos alheios a minha vontade, me desatualizei na eletrônica, agora, passados alguns anos, retomei minhas atividades. Desejo por o equipamento novamente em uso, talvez não possa ouvir mais os discos, mas servirá muito bem para amplificar sinais externos e ouvir rádio, já que o som é excelente.
O que quero desse fórum é que possam me ajudar a solucionar o problema que mencionei no terceiro parágrafo já que, a unidade ótica está perdida, mas se houver por aí, desejo adquirir para repor.
Agradeço a todos a boa vontade de ajuda.

Re: Micro System AIWA NSX-V70 26 Mar. 2009 19:47 #2

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101
Penso que isto responde à sua pergunta:
KSS 210A
884812711 AIWA NSX540 SONY = KSS212A = KSS210ARP = KSS212A/CD LASER UNIT (PICK UP) = KSS150A/NAD5000 SANYO DCX1003 YAMAHA CDX510/CXN320/NSXV70

Re: Micro System AIWA NSX-V70 07 Abr. 2009 15:46 #3

Sr. mancarra1:
Lamento pela demora em responder, demora essa que tinha o objetivo em esperar pela resposta
mais plausivel apresentado pelo problema relatado.
Agradeço pela sua atenção e cooperação, ainda não tive tempo em procurar pela peça para
repor em meu equipamento, o que pretendo não demorar mais.
Mas ainda fica em aberto a questão do comportamento do equipamento que ainda estou a
esperar que esse forum possa me apresentar uma solução. Estou a estudar o esquema e estou chegando a
conclusão que se trata ou de dois transistores que acionam a varredura do teclado ou outro CI que conta os
pulsos provenientes do microcontrolador.
Muito obrigado!

Re: Micro System AIWA NSX-V70 12 Abr. 2009 10:00 #4

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101
Eu exprimentaria em primeiro desligar o teclado frontal e verificar se o problema presiste com o comando, pois basta uma tecla estar com fugas para ter um comportamento erróneo

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema