Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: TV samsung cb5020t/sepp1d

TV samsung cb5020t/sepp1d 05 Mar. 2009 11:01 #1

Caros amigos,

Tenho este televisor antigo por uma enorme estima so que agora sucedeu o seguinte:

A imagem começou a escurecer de dia para dia, neste momento tendo todos os níveis de luminosidade no máximo a imagem e bastante escuro, o som qunado se liga o televisor faz um barulho irritante que passa passado pouco tempo ficando o som a funcionar correctamente, por vezes ao ligar o televisor ouve-se uns estalos mas depois passa.

Como posso arranjar isto?

Ja mandei concertar este problema uma vez ficando bem, só que o senhor que a concertou abandonou a profissão e os novos não a querem arranjar.

Obrigado, aguardo

Re: TV samsung cb5020t/sepp1d 05 Mar. 2009 11:38 #2

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Bom dia.
De facto parece que o peso da idade vai dando sinais e pelo que diz já há mais do que um problema nesse aparelho. Os estalos devem-se seguramente a falhas de isolamento no transformador de linhas o som devem ser condensadores de filtragem na alimentação e a imagem entre muitas hepoteses pode ser o proprio cinescópio mas só alguem com conhecimento na area pode confirmar tudo isto.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos

Re: TV samsung cb5020t/sepp1d 27 Mar. 2009 16:51 #3

Curiosidade;

Achas que vale a pena concertar se for so o cinescopio?

Quanto custará?

Obrigado

Re: TV samsung cb5020t/sepp1d 30 Mar. 2009 09:51 #4

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Bom dia.
Tudo um dia tem um fim. Se o caso for muito grave será certamente o que acontece, mas por vezes com boa vontade fazem-se quase milagres. Quanto a custos isso depende da porta a que vá bater. No caso de ser o cinescópio,novo, nem pensar, acho até que niguem comercializa tal coisa neste momento, o que eu as vezes faço é montar um em segunda mão que ofereço ao cliente pagando ele a mão de obra da montagem, mas cada tecnico tem a sua maneira de trabalhar dependendo também das suas proprias possibilidades.
Cumprimentos.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema