Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: TV GRUNDIG CUC 6300

TV GRUNDIG CUC 6300 09 Jan. 2009 13:22 #1

  • fnando
  • Avatar de fnando
Boas. :)

Esta minha TV GRUNDIG CUC 6300 37CM deixou de dar imagem. Quando a ligo a imagem fica encolhida e por vezes ficam uma linha verde vermela e azul no centro do ecrã, com uma luz branca apenas.

Levei a um tecnico e ele disse-me que era a bobine deflectora REF: ODY-M1423 que ele me disse já não der possivel encontar.

Liguei para varias casa da especialidade e uma muito conhecida em Lisboa D*****L disse-me que poderia substituir pela Ref ODY-M1401.

Gostava que alguem me pudessem informar se posso utilizar esta m1401 e se é preciso fazer algum ajuste especial.

Ou se alguma casa repara esta bobine.

Obrigado.
:woohoo:
Última Edição: 09 Jan. 2009 16:13 por fnando.

Re: TV GRUNDIG CUC 6300 09 Jan. 2009 16:56 #2

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Boa tarde.
Quanto a repação dessa bobine missão impossivel.
Em relação à substituição por outra nova acarreta varios contra. Primeiro pode não ser rgorosamente igual e vai ter de ajustar a convergência dinamica, embora por aí não seja o maior obstaculo, o pior é a convergência estatica que exige pelo menos dois tipos de miras técnicas (cor vermelha e grelha) e conhecimentos técnicos o pelo visto não é o seu caso. Se quizer avançar depois peça que eu ou outro colega damos a dica de como se procede para fazer os ajustes, mas alerto-o de que corre alguns riscos de não ter sucesso.
Cumprimentos.

Re: TV GRUNDIG CUC 6300 13 Jan. 2009 11:09 #3

  • fnando
  • Avatar de fnando
Obrigado Raimber. acho que vou aguardar mais um pouco para decidir o que fazer.

Abraço.

Re: TV GRUNDIG CUC 6300 05 maio 2010 21:00 #4

Ola.
o IC da deflecção vertical, possivelmemte TDA 3653 ,troca.o
felicidades

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema