Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: TV Kunft - Modelo 32VDLM16 - Sinais CKV na placa TCON

TV Kunft - Modelo 32VDLM16 - Sinais CKV na placa TCON 30 Nov. 2023 13:08 #1

  • Sumotori
  • Avatar de Sumotori
  • DESLIGADO
  • pt  
  • Mensagens: 3
  • Agradecimentos 2
Tenho uma TV Kunft com o seguinte problema : ao ligar, a retroiluminação é ativada mas não tenho imagem no painel LCD.
O led vermelho de stand-by passa de fixo a pisca-pisca durante a fase de arranque.
Na placa TCON, a tensão VON é obtida durante uns momentos e de seguida passa a 0V. Não existe qualquer outra tensão presente na placa TCON a não ser os 12V de alimentação vinda da board principal, os 1,8V e os 3,3V. Em alguns videos, esse problema é resolvido ao isolar as trilhas dos sinais CKV1/B , CKV2/B que vão para o painel LCD. Precisava de ajuda para identificar esses sinais nas fotos enviadas, pois na TCON não há qualquer ponto de teste ou referencia a esses sinais. Desde já muito obrigado.
Anexos:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: edremit

TV Kunft - Modelo 32VDLM16 - Sinais CKV na placa TCON 30 Nov. 2023 21:59 #2

  • Sumotori
  • Avatar de Sumotori
  • DESLIGADO
  • pt  
  • Mensagens: 3
  • Agradecimentos 2
Anexo fotos das indicações presentes na TCON.
Anexos:

TV Kunft - Modelo 32VDLM16 - Sinais CKV na placa TCON 01 Dez. 2023 13:39 #3

  • edremit
  • Avatar de edremit
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos top50 em número de mensagens
  • tr  
  • Mensagens: 420
  • Agradecimentos 119
Existem muitas oficinas na Turquia que os reparam com dispositivos de painel especiais.xistem muitas oficinas na Turquia que os reparam com dispositivos de painel especiais.

TV Kunft - Modelo 32VDLM16 - Sinais CKV na placa TCON 01 Dez. 2023 14:24 #4

  • Sumotori
  • Avatar de Sumotori
  • DESLIGADO
  • pt  
  • Mensagens: 3
  • Agradecimentos 2
edremit escreveu:
Existem muitas oficinas na Turquia que os reparam com dispositivos de painel especiais.xistem muitas oficinas na Turquia que os reparam com dispositivos de painel especiais.
O preço da tv não justifica manda-la arranjar num tecnico. Se tiver possibilidade de tentar arranjar assim o farei. Agradeço a resposta de Edremit mas vivo em Portugal não na Turquia.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: edremit

TV Kunft - Modelo 32VDLM16 - Sinais CKV na placa TCON 02 Dez. 2023 20:13 #5

  • edremit
  • Avatar de edremit
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos top50 em número de mensagens
  • tr  
  • Mensagens: 420
  • Agradecimentos 119
É verdade, como eu disse, a maioria dos mestres na Turquia tem máquinas ACF COF Bondig! Eles enviam por correio, e alguns deles próprios recolhem nas oficinas, reparam e entregam. Há mestres que também fazem reparos com microscópios e ferros de solda soprados. Eles escrevem nos formulários que fizeram assim.
Anexos:
Última Edição: 02 Dez. 2023 20:20 por edremit.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema