Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: [Dúvidas] VU Meter

[Dúvidas] VU Meter 29 Ago. 2008 11:07 #1

Boas.
Este é o meu primeiro post neste fórum. Espero aprender muito aqui. Mais informo que sou mesmo principiante.

Estou agora a tentar fazer um VU Meter. Já comprei todo o material que está neste esquema: img253.imageshack.us/img253/2962/ledvumeterkb2.gif
No entanto tenho algumas dúvidas em como montar o material. Deixo aqui uma imagem onde marquei a vermelho nos sítios onde tenho dúvidas.



1 - Que ligação/símbolo é aquele por baixo do condensador C1?
2 - Que ligação/símbolo é aquele? Será para ligar ao C1?
3 - Com a experiência que já têm, a entrada pode ser directa de um PC, ou tem de ser pré-amplificada? Se tem de ser amplificada, será que um apmplificador de 10W serve?

Cumprimentos,
microbyte
Última Edição: 29 Ago. 2008 20:21 por Rui.

Re: [Dúvidas] VU Meter 29 Ago. 2008 20:31 #2

  • JPRR
  • Avatar de JPRR
  • DESLIGADO
  •   
  • Mensagens: 37
boas

1 - o simbolo por baixo do condensador é o simbolo de massa ou de terra, todos os pontos com o mesmo simbolo têm de estar ligados entre si, ou seja tens de ligar o condensador ao negativo

2- o simbolo sinalizado com o 3 é uma tomada de entrada ( o do meio transmite o sinal e o de fora é a blindagem) e não é para ligar ligar ao c1

3- esta não sei mas se tiver que ser amplificada terás que usar um pré-amplificador e não um amplificador



não sei muito, mas espero ter ajudado nalguma coisa :)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema