Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Esquema converter 9v 1.7A DC para 9v 1.7A AC

Esquema converter 9v 1.7A DC para 9v 1.7A AC 21 Out. 2011 01:43 #1

  • Nardas
  • Avatar de Nardas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Boas pessoal,

Sou novo aqui e tenho ena de nao ter descoberto es super site há mais tempo, muitos parbens por isso.

A minha situação é a seguinte:
-Tenho uma pedalboard de guitarra que e alimentada por um transformador DC de 9v e 1.7A e em que desye derivam vários cabos para alimentar varios pedais em DC,
-No entanto, um dos pedais que tenho requer corrente AC 9v 1.3A.

A minha ideia duvida é se eu numa das derivacoes do transformador DC posso-a converter em AC. Tenho conhecimentos muito basicos em electronica mas penso que com a vossa ajuda será possivel.

Que material e tipo de esquema preciso ter?

Ficaria muito grato se me pudessem ajudar.

Abraços
Nuno Coelho

Re:Esquema converter 9v 1.7A DC para 9v 1.7A AC 21 Out. 2011 11:41 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Para converter DC (corrente contínua) em AC (corrente alterna) necessita de um inversor, estes esquemas são complexos de executar porque necessitam de ter um oscilador e posteriormente um transformador.

Faz sentido construir um inversor quando se precisa de valores elevados de tensão em relação à fonte DC.
Quando a tensão é baixa, é necessário apenas um transformador, no entanto, ao referir que necessita de 9,7 V AC, não conheço nenhum equipamento que necessite de um valor tão preciso para AC. Verifique bem se não precisa de tensão contínua em vez de alternada.

Re:Esquema converter 9v 1.7A DC para 9v 1.7A AC 21 Out. 2011 19:09 #3

  • Nardas
  • Avatar de Nardas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Desculpe, mas deve ter percebido mal. Tenho uma alimentação de 9V DC e quero a mesma voltagem em AC (9V AC).

Posso não me ter explicado bem.
Eu tenho um transformador que me transforma a corrente comum (das tomadas) em 9V DC. Assim alimento um conjunto de pedais que depois é distribuído por um cabo com varios dc-plugs. Pode ver no link:

www.thomann.de/pt/behringer_pb600_pedal_board.htm

Isto funciona muito bem para pedais de efeitos DC, o problema e que tenho um pedal AC que não dá para ser alimentado por este sistema, o que me exige um transformador à parte com 9V AC, link:

www.thomann.de/pt/digitech_whammy_4.htm
(pode visualizar a imagem em 3d onde se vê a entrada da alimentação)

A minha ideia era que uma vez que tenho várias saídas disponíveis DC, uma delas inverte-la para AC. O problema é que não sei com se faz isso, mas sei que dá pois existe mesmo uma caixinha para esse fim, só que com um preço altíssimo.

Ficaria muito grato se me pudessem ajudar.

Abraços

Re:Esquema converter 9v 1.7A DC para 9v 1.7A AC 23 Dez. 2011 02:00 #4

  • mapmc
  • Avatar de mapmc
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • se  
  • Mensagens: 25
1ª hipótse
o alimentador dc que tem deve ter um transformador
ja pensou em fazer uma derivaçao do transformador directamente para uma ficha correcta


essas entradas ac normalmente têm depois uma rectificação e regulação
se for assim deve fumcionar com dc



3ª hipótse
pode também ver se esse circuito cuja entrada é ac se tem o que disse antes na segunda hipótese e se a tensão dc for identica,altera o circuito, 2 fios e uma ficha ligados ao ponto da alimentação dc , e assim pode funcionar quer ac quer em dc


tem de verificar se é assim e ter em atenção os valores das tensões e correntes
Última Edição: 23 Dez. 2011 02:08 por mapmc.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema