Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: MONTAR UMA MEMORIA VIRGEM EM UMA EM FUNCIONAMENTO...

MONTAR UMA MEMORIA VIRGEM EM UMA EM FUNCIONAMENTO... 05 Fev. 2011 14:32 #1

  • DELEGADO
  • Avatar de DELEGADO
Boas pessoal,tudo bem c/ todos?,oque vcs acham no caso de pegar uma memoria virgem ,e aclopar em uma memoria no chassis em funcionamento? ela a virgem ira copiar os dados da memoria atualizada que esta no chassis? pois estou querendo comprar memoria virgem e fazer isto cazo de certo,ate, grato. B)

Re:MONTAR UMA MEMORIA VIRGEM EM UMA EM FUNCIONAMENTO... 05 Fev. 2011 14:43 #2

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa tarde Delegado

Nunca tentei, mas a sua idéia faz sentido.
Acredito que dê certo.
Vamos esperar outras opiniões.

Abraços
paulorusso

Re:MONTAR UMA MEMORIA VIRGEM EM UMA EM FUNCIONAMENTO... 05 Fev. 2011 15:00 #3

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá!

Também acho boa idéia . Talvez se entrasse no modo de serviço com a memória nova acoplada e depois de sair do modo de fábrica, ela ficasse com novos dados. A dúvida é que quem envia os dados padrão de fabrica é o micro, neste caso pode acontecer dele interferir nos dados memorizados na memória antiga.

Só testando pra ver.

Re:MONTAR UMA MEMORIA VIRGEM EM UMA EM FUNCIONAMENTO... 05 Fev. 2011 15:28 #4

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
é mais facil instalar o pony com a gica copiar as memorias dos tvs que entram na oficina,se precisar gravar é a mesma coisa é só ter o soft do modelo gravar uma nova memoria.
Normalmente eu salvo a memoria que tiro do tv gravo outra com soft do modelo,porque faço isto algumas vezes pode a nova gravação pode não funcionar a contento por varios motivo vou dar algum exemplo seletor foi trocado,a mascara do IC uoc etc.
Não gosto de mecher em setup prefiro gravar outra memoria,tenho milhares de memorias no meu banco e na net encontramos os soft dos modelos.
Lembrando que as memorias em SMD é mais complicado fazer a gravação,mas tem adaptador para isto.

cada tecnico com sua maluquiçe
Última Edição: 05 Fev. 2011 15:30 por amram.

Re:MONTAR UMA MEMORIA VIRGEM EM UMA EM FUNCIONAMENTO... 09 Fev. 2011 04:01 #5

Só testando, pois a memória é gravada por corrente eletrica, sabe-se lá se possa vir a dar certo. No gravador Pny ocorre o apagamento dos dados no caso de uma memória usada e a gravação de novos dados a partir de então.
Será que ao entrar no modo de serviço irá ocorrer a gravação real ou transferência dos dados de uma memória para outra ou as dua irão conflitar e o aparelho nem irá ligar?
Como eu disse só testando para ver mas acho mais prático a utilização do gravador Pony mesmo.
Jamil

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema