Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Regular velocidade do motor de uma passadeira de corrida.

Regular velocidade do motor de uma passadeira de corrida. 21 Dez. 2010 20:30 #1

Olá, eu tenho uma passadeira de corrida, mas no entanto as placas electrónicas avariaram. Consegui fazer a ligação directa, sem passar pela placas, só que o motor fica a trabalhar na velocidade mais elevada. Preciso de ajuda. Como posso regular a velocidade? ( sem colocar placas novas e de preferência não dispensar uma elevada quantia de dinheiro - caso contrário não vale a pena).
Junto envio uma imagem do motor.

Fico é espera de resposta,

Obrigada.

Re:Regular velocidade do motor de uma passadeira de corrida. 30 Dez. 2010 22:28 #2

  • WebLogs
  • Avatar de WebLogs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 214
  • Agradecimentos 13
Colega tens uma passadeira electrónica avariada no regulador de tenção e queres ter a mesma passadeira a rolar 100% sem gastar tosta? né?. :whistle:
Opinião particular e silenciosa deita a passadeira ao RIO e compras uma vermelha. Queres gastar algum ou mandas reparar a reguladora de tenção ou compra uma nova reguladora, tá? :X
O saber não ocupa espaço,temos é que nos instruir.

Re:Regular velocidade do motor de uma passadeira de corrida. 31 Dez. 2010 11:33 #3

WebLogs escreveu:
Colega tens uma passadeira electrónica avariada no regulador de tenção e queres ter a mesma passadeira a rolar 100% sem gastar tosta? né?. :whistle:
Opinião particular e silenciosa deita a passadeira ao RIO e compras uma vermelha. Queres gastar algum ou mandas reparar a reguladora de tenção ou compra uma nova reguladora, tá? :X



ya a ideia era essa mas o que eu queria era esquecer as placas electronicas e regular a velocidade com um potenciometro ou um regulador de tensão e esquecer a parte electronica claro que se gasta sempre alguma coisa eu pensei em utilizar um regulador de velocidade de uma ventoinha pois tem varias velocidades funciona a 220 so não sei como ligar ao motor e não sei se funcionará,pois o motor tem muitos fios e eu não entendo muito deste motor.
obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema