Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Como faço para ligar dois telefones.

Como faço para ligar dois telefones. 13 Abr. 2009 00:32 #1

  • ct2gpr
  • Avatar de ct2gpr
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 8
  • Agradecimentos 2
Boas.
Eu gostaria se saber se alguem sabe? De como ligar dois telefones,mas usando a linha electrica existente,ou seja aproveitando a rede dos 220v como canal de comunicação.;)
Tantos artistas para tão pouca arte
Revez

Re: Como faço para ligar dois telefones. 21 Abr. 2009 01:14 #2

Olá, sou amador em eletrônica, mas te confesso que já pencei de fazer algo parecido mas logo percebi que só iria funcionar entre um transformador e outro, mas se entrar e sair no vão pode funcionar, pois os transformadores são de isolamento, não possuindo caminho direto por eles,abraço.

Re: Como faço para ligar dois telefones. 27 Abr. 2009 13:57 #3

  • OHM
  • Avatar de OHM
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • tecnico de electronica e telecomunicações
  •   
  • Mensagens: 31
ola!
actualmente que eu tenha conhecimento isso ainda não é possível para uso, mas sei na Alemanha (salvo erro) já trabalho num projecto qualquer relacionado com isso. mas aconselho te a fazer um a pesquisa porque entretanto pode já haver alguma coisa.
Por acaso no meu projecto de final de curso comecei por fazer um um trabalho sobre domotica em que consistias controlara todos os equipamentos pela rede eléctrica, mas tive muitos problemas principalmente com as oscilações da rede e picos de corrente, hora quilo funciona hora depois fiz outra coisa.

Re: Como faço para ligar dois telefones. POWERLINE 30 Abr. 2009 01:59 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Existe neste momento tecnologia que permite a comunicação de dados ou sinais modulados nos 220V, após ligados os dois receptores tanto passa o sinal de áudio como de rede informática, o sinal colocado na entrada aparece do outro lado permitindo a comunicação nos dois sentidos, estes dispositivos utilizam fichas RG45 que permite a utilização em redes estruturadas, ou seja, passar o sinal de rede dois pares 4 fios redes de computador, e ainda fica com mais dois pares disponíveis, que podem levar vídeo, áudio, sinais de comando. Eu pessoalmente posso dizer que liguei duas redes de computadores a uma distância de 70 metros com um telefone, as redes não apresentaram falhas durante 90 dias em que estiveram activas,a estes dispositivos chama-se powerline networking, vários fabricantes estão neste momento a produzir, pesquise no google por powerline networking, estes adaptadores custam em média 50-100 dólares americanos cada conjunto de 2 unidades.

Como principio de funcionamento ( a que utilizei não sei se existem parâmetros diferentes) existe uma modulação de 400MHz que transporta o sinal.

Existem alguns operadores de internet e IPTV( em Portugal ZON e MEO) que estão a utilizar esta tecnologia quando têm de colocar diversos pontos na mesma casa, em vez de passarem cabos utilizam o sistema para transportar o sinal de tv ou internet para os vários pontos
Última Edição: 30 Abr. 2009 02:04 por Rui.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema