Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Gerador de energia eletrica

Gerador de energia eletrica 30 Dez. 2008 12:56 #1

  • williansilva91
  • Avatar de williansilva91
Primeria vez no blog.

bom dia a todos, gostaria de fazer um pequeno gerador, de,,,, 3v para acender aquelas lampadas de lanterna convencionais,, e uma de 12v para uma lampada de farol de carro aquelas de 12v. bem o que eu intendo do assunto? eu sei que precisa de um campo magnetico e fios.. muitos fios. bem para eu fazer o esquema de 3v quantos de fio eu preciso? precisa ser cauculado o espaco dos fios esses trem tudo?
outra coisa desmontei uma impressora e peguei o motorzim dela. ai ela gera com a ajuda de uma furadeira :P 13v isso quer dizer que pode acender uma lampada de carro?? abraco...

Re: Gerador de energia eletrica 10 Jan. 2009 07:51 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
É preferível usar um motor de uma impressora, ou de outro aparelho do que construir um gerador, no entanto, não sei o que pretende colocar a mover o gerador, na área da energia eólica está um projecto escolar do Canadá onde se produz energia a partir de componente básicos e algumas espiras de fio. veja este link
Gerador

neste caso a energia é produzida pelo vento, mas pode utilizar outra energia mecânica para gerar alguma tensão.

O documento está em inglês se tiver dificuldade na tradução diga-nos

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema