Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Projecto para um circuito tipo demux com memória

Projecto para um circuito tipo demux com memória 06 Nov. 2008 09:51 #1

Boas,

Eu preciso construir um equipamento que faça o seguinte:
1. Tenha uma memória onde possa guardar um sinal analógico. Julgo que será necessário colocar um conversor AD para poder fazer isto. Essencialmente este componente guardará a informação relativa a um sinal tipo seno.
2. Que mediante uma dada solicitação externa analógica seja capaz de pôr o sinal memorizado num dado canal de saída analógico. Neste ponto julgo que será necessário ter um conversor DA.
3. Vou precisar de ter pelo menos 8 canais de saída que poderão estar a debitar o dito sinal sem ser em fase. Ou seja, imagine-se que o canal 1 começou a debitar o sinal, a metade desta duração, o canal 2 inicia a emissão do sinal, havendo por isso sobreposição de saídas, mas com funcionamentos independentes entre cada canal. Talvez seja necessária uma memória por canal?! Não sei...
4. A frequência de saída do sinal deverá andar na ordem mínima dos 10MHz, o equipamento de que disponho para fazer a solicitação externa consegue ir até aos 100MHz.

Como sou um leigo na electrónica peçp que me ajudem. Se possível com um projecto e com os vários componentes que deverei adquirir, ou onde poderei adquirir um equipamento que cumpra estes objectivos. Obrigado desde já pela vossa atenção.

Cumprimentos,
Carlos Silva

Re: Projecto para um circuito tipo demux com memória 08 Nov. 2008 10:39 #2

  • asena
  • Avatar de asena
  • DESLIGADO
  •   
  • Mensagens: 86
  • Agradecimentos 1
Carlos, se é um leigo na electrónica, aconselho-o a procurar ajuda profissional para este caso.

O que descreve, não sei se há feito.
Mas, a electrónica para o fazer não é tão simples como a descrição dos requisitos. 100MHz é uma velocidade muito alta, e tem que manejar com FPGAs ou outro material parecido.

O melhor será pensar em usa um PC a correr o LabVIEW, e uma carta externa.
Cumprimentos,

António Sérgio Sena

Tlm.: +351.967.033.209
Fax.: +351.236.215.256

SENAengenharia - http://www.senaeng.com

- Soluções em Sistemas Electrónicos e de Microcontroladores.

- Formação em Microcontroladores PIC

.

Re: Projecto para um circuito tipo demux com memória 08 Nov. 2008 15:46 #3

Agradeço a resposta. Eu neste momento já trabalho com o labview e tenho uma placa geradora da NI que consegue usar freqs de 100MHz em sinais de saída. Já agora o que são FPGAs? Obrigado.

Cumps,
Carlos Silva

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema