Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: conversor de RS232 p/ video

conversor de RS232 p/ video 17 Out. 2008 00:09 #1

  • Gedasio
  • Avatar de Gedasio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 4
oi pessoal, estou querendo fazer minha tv de monitor, mas quero fazer utilizando a saida do monitor mesmo, um conversor da saida RS232 para a entrada de video da tv.se alguem tiver um esquema q possa me passar, agradeço pois ate agora eu num consegui nem um.
grato

Re: conversor de RS232 p/ video 17 Out. 2008 01:20 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Caro Gedasio,

A saída RS232 é saída da porta serie não é a saída de vídeo VGA, é impossível por isso ter a saída de vídeo e ligar ao tv ou a outro dispositivo destinado a reproduzir imagem.

A saída VGA tem os Sinais RGB, e sinais de sincronismo, no entanto tb não pode ligar directamente à scart do TV, os computadores funcionam com números de linhas e quadros que diferem dos tvs, existe por isso a necessidade de converter o sinal de saída VGA num sinal que um TV consigo entender.

Um dos principais problemas é que na saída do pc tem o sinal do vertical e horizontal estão separados na ficha SCART do tv o sinal do V e do H estão na mesma linha.

Vou meter no site algumas conversões e adaptadores verifique nos próximos dias

Re: conversor de VGA p/ video SCART 17 Out. 2008 02:46 #3

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Foi colocado um primeiro artigo básico pode visualizar em

Converter VGA em Vídeo SCART
Última Edição: 25 Nov. 2015 18:24 por Rui.

Re: conversor de RS232 p/ video 17 Out. 2008 04:25 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8014
  • Agradecimentos 3181
Gedasio escreveu:
oi pessoal, estou querendo fazer minha tv de monitor, mas quero fazer utilizando a saida do monitor mesmo, um conversor da saida RS232 para a entrada de video da tv.se alguem tiver um esquema q possa me passar, agradeço pois ate agora eu num consegui nem um.
grato

Para além de estar a confundir o tipo de normas, como dito pelo admin RS232 não deve ser , deve verificar que tipo de entradas tem o seu Tv e que tipo de saídas tem a placa de vídeo do seu pc.

Re: conversor de RS232 p/ video 17 Out. 2008 16:32 #5

  • Gedasio
  • Avatar de Gedasio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 4
vlw ai galera pela força, tiraram minhas duvidas
obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema