Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação e Avarias Monitores

TÓPICO: monitor Benq T705

monitor Benq T705 12 Jun. 2009 22:29 #1

  • casal
  • Avatar de casal
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Olá a todos! antes de mais quero dar os parabens a todos que contribuem para este excelente fórum.
O meu pedido é o seguinte:
Tenho um monitor Benq T705 e acontece que apenas mantem a imagem por cerca de 5 segundos, e logo de seguida tudo desaparece ficando tudo a preto, mas o led do botão on/off mantem-se verde indicando que tem sinal.
Se eu desligar e tornar a ligar aparece de novo a imagem e logo após 5 segundos tudo fica preto.
Se alguem me puder dar alguma dica agradeço.

Obrigado... e cumprimentos a todos

Re: monitor Benq T705 15 Jun. 2009 17:14 #2

  • nois
  • Avatar de nois
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 150
Ola verefique as lampadas do lcd elas podem estar danificadas. gerando este defeito.

Re: monitor Benq T705 15 Jun. 2009 20:34 #3

  • casal
  • Avatar de casal
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Olá boa noite.
Muito obrigado pela dica, vou tentar verificar as lâmpadas lcd, e logo que possível digo se avaria ficou reslovida, até para se for o caso ajudar outras pessoas com o mesma avaria.
Talvez demore algum tempo pq durante a semana trabalho noutra área. A electronica para mim, por enquanto, ainda é um hobby.

Obrigado
cumprimentos

Re: monitor Benq T705 26 Jun. 2009 21:39 #4

  • casal
  • Avatar de casal
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Depois de ter conseguido testar as lâmpadas ccfl, como prometi aqui venho revelar o resultado.
Como tinha indicado o amigo Nois, a avaria era uma lâmpada queimada.
já fui a uma loja de electronica e disseram-me que tinha de trocar o tela completa ( o que não compensa ) uma vez que custa quase tanto como um monitor novo.

cumprimentos

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema