M.C.Silva escreveu:
Boa tarde, BestMimo.
Estive a ver _melhor_ o diagrama e a tensão para o compressor sai modelada deste Hibrido seguramente "por" um IGBT, e é penso, isso que está em falha o IPMI = módulo.
Terá/terão de ter fazer uma análise muito atenta e cuidada para perceber o funcionamento do mesmo, aplicar freezer nas PTCs por muito que seja não vai ajudar em nada !.
Para o arranque (em estado normal) do compressor o controlador faz leitura demorada/estável da tensão que está nas PTCs.
Veja o que dá para perceber com a informação no diagrama pelas piscadelas dos leds.
Companheiro ZURCA qualquer ajuda ao meu entendimento, disponha !.
msilva
Obrigado
É assim, foram revisto todos os 5 sensores e estão nos parâmetros certos dado pelo serviço manual (as tensões lidas são de temperatura ambiente).
No arranca não indica erro nenhum, nem no display de comando nem no led da placa.
Bobina do compressor ok 7,6 ohm.
Válvula 3 vias bobinas também ok.
Mudou o condensador do compressor e igual.
A única peça mudada foi mesmo o modulo eletrónico, mas mesma coisa, a única duvida é que este modulo apesar de dado como novo parece ter sido mexido (vestígio de recondicionamento) , mas ter duas avarias iguais é muita coincidência.
Foi desligado o compressor durante o funcionamento do combinado, e a placa deu erro (led pisca duas vezes).ligou-se novamente o compressor e a placa arrancou com o compressor ao fim de 1 minuto . o led da placa continua a indicar o mesmo erro e o valor de tensão no compressor passa a variar entre 120v e 160v (ouve-se as variações de picos de tensão no compressor), mantendo-se assim, aos picos como se tivesse acelerar e desacelerar o motor de um carro, mas não cria frio.