Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Ferro caldeira rowenta d8960

Ferro caldeira rowenta d8960 25 Jul. 2019 17:05 #1

  • Perez88
  • Avatar de Perez88
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • pt  
  • Mensagens: 4
Boa tarde a todos sou novo aqui no fórum, não sei se estarei a fazer corretamente mas aqui vai.
Estou com problemas no meu ferro a caldeira, tenho o meu ferro a uns 2 3 anos, e a um tempo começou me a deitar vapor pela válvula de segurança podendo ser da calcificação comprei um produto para descalcificar e adicionei juntamente com água no reservatório e pelo que me pareceu com a água da limpeza ficou quase como se não tivesse calcario mas continuou me a sobreaquecer mandando novamente vapor pela válvula de segurança abri novamente o ferro troquei a base da caldeira que inclui a resistência e o termóstato. E o que ele me faz agora e que me puxa água de forma que parece que enche a caldeira de tal forma que a água vai direta para o ferro,ou seja, a resistência aquece e não fica do modo disponível com vapor para passar a ferro. Está sempre a puxar água e a água passa para o ferro.
O que poderá ser?
Cumprimentos

Ferro caldeira rowenta d8960 25 Jul. 2019 19:20 #2

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 794
  • Agradecimentos 28
Verifique se está tudo ligado como anteriormente.

Antes, quando saía vapor pela válvula de segurança também saía o vapor normal pelo ferro?

Agora a água que sai pelo ferro sai quente?

Quando carregava no botão de vapor ouvia algum tac tac? E agora ainda ouve?

Bino.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Perez88

Ferro caldeira rowenta d8960 25 Jul. 2019 21:28 #3

  • Perez88
  • Avatar de Perez88
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • pt  
  • Mensagens: 4
Está tudo ligado como anteriormente, antes quando saia vapor pela válvula de segurança quando começava a sair eu carregava no ferro para sair vapor e saia com pressão elevada ao início e depois saia normal como se estivesse bom e se pará-se ganhava pressão novamente elevada e saia pela válvula de segurança.
A água que sai do ferro sai quente mas ele na luz que indica pressão ou vapor está sempre a piscar depois de ir buscar novamente água ao reservatório quando supostamente tem vapor desliga a luz e liga a luz vermelha a dizer que necessita mais água carrego no restar e ele põe água novamente e faz isto ciclicamente.
Com esta situação não consigo atuar no ferro mas se desligar tudo e voltar a ligar e carregar no ferro ele atua a bobine mas não sai vapor.
Cumprimentos
Última Edição: 25 Jul. 2019 21:30 por Perez88.

Ferro caldeira rowenta d8960 26 Jul. 2019 21:58 #4

  • Perez88
  • Avatar de Perez88
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • pt  
  • Mensagens: 4
Alguma ajuda sff..

Ferro caldeira rowenta d8960 29 Jul. 2019 19:20 #5

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 794
  • Agradecimentos 28
Se ainda tiver aí as peças que substituiu coloque-as de novo para ver se há alguma alteração.

Bino.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Perez88

Ferro caldeira rowenta d8960 02 Ago. 2019 15:26 #6

  • Perez88
  • Avatar de Perez88
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • pt  
  • Mensagens: 4
Boa tarde Bino obrigado mais uma vez, neste momento o ferro está como estava mantive a resistência que troquei pois o termostato já não o tinha troquei a eletrovalvula completa pois o filtro partiu se.
O que acontece é o seguinte, se tiver o deposito colocado ele vai me pedindo água e não chega a fixar a luz de vapor para mandar vapor pela ferro se tirar o depósito com a água ele vai me puxando ar até que ele fica com a luz de vapor pronto e carrego no ferro e começa a sair vapor juntamente com pouca água até não deitar mais água. A água sai quente a caldeira aquece. Se colocar novamente o depósito com água continuando a carregar no ferro para sair vapor este começa a puxar água até ao ponto que deixa de fazer vapor e fica continuamente a puxar água. A parte eletrónica troquei a e faz o mesmo nas duas.
A cadeira tem algum sensor onde vão ligar os dois fios mais pequenos?
Cumprimentos
E obrigado mais uma vez

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema