Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: maquina cafe expresso continente

maquina cafe expresso continente 11 Jan. 2021 14:51 #11

  • SUCH
  • Avatar de SUCH
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • pt  
  • Mensagens: 3
  • Agradecimentos 1
Tropecei neste tópico, e também posso dar um feedback acerca deste problema.

Há uns meses, uma pessoa amiga pediu-me ajuda pois tinha uma máquina de café Expresso Continente, igual à deste tópico, com o mesmo problema (ao tirar o café, ao fim de uns segundos, parava e começava a piscar os LEDs rapidamente, tendo de se desligar e voltar a ligar porque ficava bloqueada).

Lá percebi que o problema seria do Flowmeter, tal como o utilizador acima referiu.
Fui procurar um igual (o Part Number era AB32-S21P012C-11R) e o mais barato que encontrei eram 25 euros, em segunda mão, no Ebay, o que era uma péssima opção.

Procurei um que fosse compatível, e após comparar datasheets, para garantir que era compatível, comprei um com o Part Number 932-9521, muito mais barato (cerca de 7 euros).

Substitui, testei a máquina, e ficou tudo OK.

Passadas duas semanas, a máquina voltou a avariar.
Desta vez, foi a placa electrónica (notava-se o queimado).

Acabei por ir ao OLX e comprei uma máquina avariada (não tirava café, ou a bomba estava avariada ou estava calcificada).
Tirei a placa electrónica, e o flow meter, substitui, e a máquina ficou operacional, sem notícias de mais avarias.

Portanto o meu conselho é: Não inventem a comprar peças supostamente compatíveis. Vão ao OLX, há lá várias máquinas Continente à venda, por preços entre os 5 e os 10 euros, com avarias várias, desde estarem partidas a estarem calcificadas.
Vale mais comprar uma máquina dessas para aproveitar o flow meter, porque com esse não há dúvidas quanto a compatibilidade, tem é de ser uma máquina que não tenha a mesma avaria que aqui foi descrita.

Espero ter ajudado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: cpalha

maquina cafe expresso continente 11 Jan. 2021 22:21 #12

  • cpalha
  • Avatar de cpalha
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 159
  • Agradecimentos 8
Muito obrigado amigo pelo excelente feedback.
Eu já desisti de reparar essas máquinas, mas dado o elevado número dessas máquinas e o seu preço, não deveria ser fácil deitar ao lixo. Um dia vamos pagar o preço por este lixo fácil.


Cpalha
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema