Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: LG - LD-2161 WH - Troca dos rolamentos do motor

LG - LD-2161 WH - Troca dos rolamentos do motor 27 Set. 2016 09:08 #1

  • jata294
  • Avatar de jata294
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • pt  
  • Mensagens: 2
Olá bom dia,
A minha máquina de lavar loiça LG LD-2161, começou a fazer um barulho enorme durante o ciclo de lavagem, pesquisando por aqui no fórum, presumo que seja os rolamentos ou rolamento do motor que devido a uma fuga de água tenham gripado.
Gostaria que me aconselhassem no sentido de saber se será possível a troca dos rolamentos do motor, e caso seja possível que me digam se se trata de uma tarefa fácil de executar ou se precisa de alguma ferramenta especial, gostaria também de saber qual referência do rolamento que devo procurar, pois já procurei pelas referências que por aqui existem no fórum (608Z1, a que acho que vem com a máquina e o 608C2 e o 608RS que são aqueles que dizem que se deve fazer a substituição).
Cumprimentos.

LG - LD-2161 WH - Troca dos rolamentos do motor 27 Set. 2016 09:42 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Devido ás novas normas europeias de roído, infelizmente os fabricantes de maquinas de lavar não colocam os melhores rolamentos em duração, são colocados rolamentos especialmente fabricados para fazer pouco roido que têm menos duração. Se quizer reparar a maquina para que funcione mais tempo utilize rolamentos usados na industria automóvel, mais barulhentos mas de maior duração, no entanto vai ter uma dura tarefa, Vai necessitar de um saca rolamentos á medida, alem de outras ferramentas normais, chaves bocas, tubos , fendas etc
No entanto a avaria poderá não ser os rolamentos, tem que confirmar
Última Edição: 27 Set. 2016 10:03 por Divercentro.

LG - LD-2161 WH - Troca dos rolamentos do motor 27 Set. 2016 11:46 #3

  • jata294
  • Avatar de jata294
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • pt  
  • Mensagens: 2
Ok obrigado pelo conselho, faço a questão porque já encontrei por aqui no fórum quem trocou os rolamentos do motor desta máquina, dai a minha dúvida, e todos os sintomas apontam para que seja o rolamento, e a diferença de valores e imensa entre um rolamento e um motor novo.
Obrigado mais uma vez e cumprimentos.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema