Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Avaria e peça solta de ferro a vapor Bosch B25l

Avaria e peça solta de ferro a vapor Bosch B25l 04 Fev. 2015 10:33 #1

  • Lmira
  • Avatar de Lmira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Boas, acabei agora mesmo de me registar e depois de fazer a devida apresentação venho aqui pedir para que se alguém me saiba responder fico já agradecido.Escolhi este tópico por também não saber nem o nome nem a função de um determinado componente, se por acaso não devesse estar a escrever por aqui peço as minhas desculpas. A questão é a seguinte: tenho um ferro a vapor marca bosch modelo b25L e deixou de deitar vapor, aconselhado fiz a limpeza da electrovalvula mas durante o processo caiu-me uma pequena peça que alem de não lhe conhecer nem o nome nem a função, não me apercebi de onde saiu, se alguém puder ajudar fico muito agradecido.

IMG-20150203-00268_2015-02-04.jpg



Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: ExplodedView.pdf
Tamanho do Ficheiro: 79 KB
Última Edição: 04 Fev. 2015 10:38 por Lmira.

Avaria e peça solta de ferro a vapor Bosch B25l 04 Fev. 2015 11:51 #2

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
Lmira.

Eu trabalho com eletrodomésticos portáteis, mas pego poucos para consertar. Acho que posso te ajudar, embora não tenha trabalhado com este modelo.

A peça deve ser a 0182.
Repare que na vista explodida ela aparece junto com a 0180 e a 0181. Portanto, o encaixe dela é numa dessas peças.
Tente encaixar estas três peças com cuidado para não quebrar.

Boa sorte.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.
Última Edição: 04 Fev. 2015 12:11 por Dirceu50. Motivo: Melhorar a informação

Avaria e peça solta de ferro a vapor Bosch B25l 04 Fev. 2015 12:35 #3

  • Lmira
  • Avatar de Lmira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Obrigado pelo interesse, As peças em questão são a 126 e a 127, servem apenas para o botão de mais ou menos vapor dar uns pequenos estalos quando se roda :) estive quase 2 horas a ver de orificios e estava mesmo a minha frente. já montei a electrovalvula e agora deparei-me com outro problema, a caldeira não aquece, não sei se será da placa electronica ou não, tenho um multimetro digital mas não sei muito bem como fazer o diagnostico para saber onde esta o problema para poder comprar a peça que realmente esteja estragada, não quero estar a arriscar a mandar vir algo que depois não tenha utilidade, as peças de reposição são um pouco caras no meu entender, se quiséssemos montar um ferro as peças fica 5 ou 6 vezes mais caro que um novo.

Avaria e peça solta de ferro a vapor Bosch B25l 04 Fev. 2015 12:49 #4

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
Lmira.

Como não é minha especialidade, a única sugestão que eu posso dar é ver o estado da resistência da prancha usando a função ohmímetro do multímetro.
E também ver se não tem algum elemento de proteção aberto.

No mais, se não resolver, outro colega acostumado com esta marca poderá te indicar o que fazer de modo correto.

Obrigado por responder e boa sorte.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema