Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: MÁQUINA DE LAVAR LOIÇA TEKA DW7 60S

MÁQUINA DE LAVAR LOIÇA TEKA DW7 60S 05 Dez. 2013 17:55 #1

  • zaroki
  • Avatar de zaroki
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Boa tarde,

Sou novo aqui no fórum e a razão que me levou a procurar ajuda é a avaria na máquina mencionada.

O que se passa é que a máquina não completa o ciclo de lavagem. Após a visita de um 'técnico' que acabou por não reparar a máquina pois era necessário levantar o lava loiça e demontar a torneira (trabalho que não lhe compete) foi-se embora dizendo que o probema era da bomba de esgoto e dá cá 30€ pela deslocação e depois teria de desembolsar mais 100€ pelo arranjo :huh:

Após uma pesquisa dei conta que a tal bomba que o 'técnico' falava não custa mais do que 20€ e naturalmente lancei mãos à obra... mas como é claro a coisa não é assim tão linear. Afinal o problema não é da bomba de esgoto pois após a troca a situaçã mantém-se.

No manual acusa o erro E8 que é como quem diz 'Anomalia no sitema de lavagem alernado' pelo que pergunto se alguém já passou por situação identica que me possa ajudar...

Até breve,

Zaroki

Re:MÁQUINA DE LAVAR LOIÇA TEKA DW7 60S 11 Dez. 2013 10:44 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Já reparei que não tens experiencia em electronica, porque se tivesses tinhas testado o motor antes de adquirir outro. esses motores só costumam avariar quando prendem devido a lixo na bomba


Os erros E6 e E8 costuma ser motores sim, mas nessas maquinas costuma avariar o processador da placa electronica e só se vende a placa completa

A proposito instalaram a maquina de maneira a não ser facil a sua remoção?
Última Edição: 11 Dez. 2013 10:53 por Divercentro.

Re:MÁQUINA DE LAVAR LOIÇA TEKA DW7 60S 11 Dez. 2013 13:59 #3

  • zaroki
  • Avatar de zaroki
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Boa tarde Divercentro,

De facto não tenho experiêncoa em electrónica, mas a necessidade agussa o engenho...

A máquina estava encastrada, mas a sua remoção não foi difícil.

Achas então que pode ser o processador da placa electronica? Como posso verificar que esse é mesmo o problema da máquina para não andar a investir em material que não tem avarias?

Até breve,

Z.

Re:MÁQUINA DE LAVAR LOIÇA TEKA DW7 60S 11 Dez. 2013 14:16 #4

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
É assim
para tirar conclusoes em electronica é necessário fazer, medições, testes e quase nunca a olhar para o equipamento. Como não sei o estado da sua maquina o que consigo dizer é o fruto da minha experiencia sobre outras maquinas desse modelo. Cada caso é um caso.

Como não tem experiência em electrónica eu aconselharia a não mexer na maquina e falar com o tecnico

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema