Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: microondas consul mod:cmm25abbna/ liga normal,gira mais ñ esquenta

microondas consul mod:cmm25abbna/ liga normal,gira mais ñ esquenta 23 Set. 2013 22:26 #1

boa noite amigos,ñ tenho conhecimento em microodas,por gostaria de contar com vcs,para ver se posso resolver essa bronca,esse microondas é meu,fui esquentar meu almoço,funcionou normalmente,mais ñ esquentou meu almoço,q poderia ter acontecido q ñ quer mais esquentar nada?agradeço se poderem me ajudar obg!

Re:microondas consul mod:cmm25abbna/ liga normal,gira mais ñ esquenta 24 Set. 2013 12:18 #2

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1953
  • Agradecimentos 109
Bom dia Nielsonxilief, com certeza é o Magnetron, verifique se os 2 contatos do mesmo estão aterrados! Se estiverem pode substituí-lo. Verifique o Capacitor grande se não está em curto, também! Boa sorte, vai resolver fácil. ATT/Luir Frank. :)

Re:microondas consul mod:cmm25abbna/ liga normal,gira mais ñ esquenta 24 Set. 2013 14:07 #3

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 794
  • Agradecimentos 28
Bom dia.

Poderá ser aquilo que o amigo Luir disse, mas poderá ser uma coisa bem mais fácil. Verifique se tem um fusivel ligado a um terminal do transformador de alimentação. Esse fusivel está dentro dum invólucro de plástico. Tem de o abrir e substitui-lo.

Bino

Re:microondas consul mod:cmm25abbna/ liga normal,gira mais ñ esquenta 25 Set. 2013 15:31 #4

boa tarde amigo ,xequei o q vc pediu tudo normal ok,agora amigo dentro do microondas estava um buraco numa especie de papel alumínio,com espessura tipo papelão,está totalmente aberto a cavidade por onde aquece devido está queimado este papelão brilhoso q eu ñ sei o nome,será amigo q oproblema é esse de ñ está esquentando,pois em volta do magnetron está aquecido

Re:microondas consul mod:cmm25abbna/ liga normal,gira mais ñ esquenta 25 Set. 2013 23:07 #5

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega nielsonxilef , meus cumprimentos. B)

Seu microondas não tem nada.
Apenas troque isto que você também não sabe o nome.
Isto chama-se GUIA DE ONDA ( WAVE GUIDE COVER ) , sem ela a consequência é exatamente esta que se encontra aí , ou seja , tudo funciona mas não esquenta.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom
Abraços.
Fui !!

Re:microondas consul mod:cmm25abbna/ liga normal,gira mais ñ esquenta 30 Set. 2013 12:16 #6

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1953
  • Agradecimentos 109
Bom dia Nielsonxilef, pergunto, conseguiu resolver o microondas, se afirmativo, poste no fórum a solução, abraços, Luir Frank.

Re:microondas consul mod:cmm25abbna/ liga normal,gira mais ñ esquenta 30 Set. 2013 17:30 #7

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega Luir Frank , meus cumprimentos. B)

O colega tem alguma dúvida quanto a solução do problema ?
Caso tenha em sua residência um microondas qualquer , remova a GUIA DE ONDA ( WAVE GUIDE COVER ) e comprove por si só .
Deveria implorar para ele retornar e fechar os tópicos que costuma deixar em aberto.
Infelizmente ele já fez desta postura um hábito , fazer oquê ?
Um bom início de semana para você e para todos.
Até mais . . .
Fui !!

Re:microondas consul mod:cmm25abbna/ liga normal,gira mais ñ esquenta 30 Set. 2013 22:23 #8

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1953
  • Agradecimentos 109
Boa noite amigo Vosdor, já consertei alguns microondas, que apresentavam estouros internos, provocados na passagem desta fibra, substitui a fibra e as explosões continuavam e perfuravam esta fibra, só com a substituição do MAGNETRON foi resolvido o problema! Então a dúvida persiste! ATT/Luir Frank.

Re:microondas consul mod:cmm25abbna/ liga normal,gira mais ñ esquenta 30 Set. 2013 22:59 #9

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega Luir Frank , meus cumprimentos. B)

Simples !!
Com estouro ou sem estouro ( ele se quer mencionou isto ) !!
Faça oque lhe recomendei e tire a prova dos 9.
Uma boa noite para você e para todos.
Abraços.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema