Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: maquina lavar roupa faz ruido no tambor

maquina lavar roupa faz ruido no tambor 26 Ago. 2012 09:06 #1

Olá amigos

venho pedir-vos uma ajudita

a minha maquina de lavar roupa começou ontem a fazer um ruido no tambor.
O ruido é de tipo o roçar, em duas ou tres posições ao rodar o tambor sente-se o roçar, com jeito enfio a mão no tambor tento subi-lo e ja se nota ele solto a rodar, mas assim que tiro a mão e rodo sente-se o roçar, ja vi o rolamento atras apesar duma folguita não me parece que seja dai , alguém tem alguma ideia?
será necessario tirar o tambor todo fora e abri-lo por completo?

abraço
Última Edição: 26 Ago. 2012 09:07 por franciscotavares.

Re:maquina lavar roupa faz ruido no tambor 26 Ago. 2012 09:50 #2

  • hcmc
  • Avatar de hcmc
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 45
boas amigo pelo sintoma que dizes é mesmo entre a cuba e tambor o problema

faz assim tira a resistencia fora que se encontra atras da maquina (aquecimento da agua)
pega numa lanterna e ve se nao tem nada la,quase de certeza que tem..normalmente ay acontece que ficam presos os arcos dos soutien das mulheres..

Ps. repara como tiras a resistencia fora pra depois meteres igual fica bem espero feedback

Re:maquina lavar roupa faz ruido no tambor 03 Set. 2012 18:58 #3

Olá
Desde já o meu obrigado pela resposta (e peço desculpa pela resposta tardia da minha parte estive ausente )
pois acabei por descobrir o problema e outras coisas, abri a maquina e acabei por fazer uma limpeza a sério a tudo e perto da bomba descobri moedas e os famosos arcos, tirei a resistencia estava limpinha experimentei e continuou o ruido até que com mais atenção senti que o tambor roçava reparei que rodava meio ovalado decidi abrir e sacar o tambor fora , uma limpeza total e descobri que a cruzeta tinha partido. Agora tenho de encontrar uma loja para comprar uma cruzeta e montar tudo.

Obrigado pela ajuda e dicas

Re:maquina lavar roupa faz ruido no tambor 05 Set. 2012 20:29 #4

e la acabei por encontrar uma cruzeta de concorrencia substituir rolamentos e retentor e ja funciona!!

tenho reparado muitas maquinas e equipamentos industriais maas maquina de lavar roupa é a primeira, que for mudar rolamentos e retentor ter atenção que a " 2ª " cruzeta do tambor fixo tem de sair !!!

Re:maquina lavar roupa faz ruido no tambor 05 Set. 2012 20:31 #5

  • hcmc
  • Avatar de hcmc
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 45
manda teu
msn sff
Última Edição: 05 Set. 2012 20:36 por hcmc. Motivo: corrigir letra

Re:maquina lavar roupa faz ruido no tambor 11 Set. 2012 20:02 #6

Bem agora surgiu me um problema,


Infelizmente não estou em casa para verificar, acontece que agora a água da máquina aquece em demasia, coloquei o termostato, fiz bem as ligações ( julgo eu ), acontece que a esposa põe a temperatura a zero, mas assim que começa a lavagem e a meter água, passado um bocado a porta está a escaldar, bem como os laterais dsa máquina e até sai vapor da gaveta de detergente,

Alguém da uma dica?

Lembrei agora que cheguei a tirar o sensor da temperatura atrás do tambor, limpei e voltei a colocar, agora não recordo è se com as mexidas ao retirar a cruzetas se desligou algum fio

Re:maquina lavar roupa faz ruido no tambor 11 Set. 2012 22:34 #7

  • hcmc
  • Avatar de hcmc
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 45
pois deve ser mesmo amigo repara se o termico esta bem ligado

Re:maquina lavar roupa faz ruido no tambor 11 Set. 2012 22:37 #8

  • hcmc
  • Avatar de hcmc
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 45
mas tambem pode estar sempre fexado
se tiveres maneira de o testar força

depois diz kalker coisa

Re:maquina lavar roupa faz ruido no tambor 12 Set. 2012 13:02 #9

Estava a pensar que deve ter se desligado algum fio , porque estava agora a pensar outra se a esposa coloca a temperatura a.zero o termostato nem sequer deveria ligar e a resistência também não. Poderá já não ser nada daquele sensor que fica atrás do tambor , bom só daqui a uma semana poderei ver isso, obrigado

Re:maquina lavar roupa faz ruido no tambor 23 Set. 2012 19:24 #10

Bom acabei de chegar a casa , ainda não tive tempo de abrir novamente a maquina para certificar-me o que um tecnico fez na minha ausencia mas infiormaram-me que foi o termostato a ver vamos se (se não me enganaram), espero que não.

maquina operacional

abraço pelas ajudas

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema