Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Frigorifico Ariston Congela em vez de Fazer apenas Frio

Frigorifico Ariston Congela em vez de Fazer apenas Frio 19 Jan. 2012 10:57 #1

Ultimamente o meu frigorífico congela os alimentos na zona em que só devia fazer frio...

Já rodei o botão da temperatura para o mínimo, mas mesmo assim ainda faz mais frio do que devia e congela os vegetais.

Como posso solucionar o problema???

Obrigado :)

Modelo: Ariston Hotpoint NMTM1911FWB/HA

Re:Frigorifico Ariston Congela em vez de Fazer apenas Frio 19 Jan. 2012 12:45 #2

1. Amigo, não é minha especialidade, mas, pelo pouco de experiência e reparos que faço em alguns, sugiro dar uma boa verificada no isolamento do equipamento. Este fenômeno costuma ocorrer quando há uma torca drástica de temperatura, ou seja, entra de ar quente no sistema... veja as borrachas de vedação da porta.
2. Se tudo estiver OK, creio que será necessário efetuar uma análise do Damper (regulador de temperatura). Este "termostato" pode está com problemas. Isso ocorre por, no decorrer do temo, ele sofrer alguma alterações físicas em sua estrutura metálica, interferindo diretamente na sua condição de dilatação...

comente com detalhe o que encontrou, para que seja possível dar mais orientações...

abçs.
Última Edição: 19 Jan. 2012 12:51 por winstontec. Motivo: ORIENTAÇÃO

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema