Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Hardware

TÓPICO: Portátil Toshiba Problema

Portátil Toshiba Problema 22 Jul. 2013 19:50 #1

Olá a todos

Neste momento estou com um problema bastante grave no meu Toshiba Satellite A300-276,e já não sei mais o que possa fazer para resolver este problema, visto que não posso perder este portátil.

O problema é que ontem estava a funcionar com o portátil só com a bateria e conectei um rato pela entrada de USB, e meu espanto foi que o portátil em questão de segundos desligou-se por completo, basicamente morreu ali, não dá mesmo sinal nenhum, não liga nada mesmo, com bateria, sem bateria, só com o carregador, nada mesmo morreu mesmo :(

O mais estranho é que se estiver sem bateria e eu ligar o carregador ouve-se um pequeno som estranho vindo da motherboard e se carregar no botão para ligar pisca-me a luz de indicação de bateria fraca, mas o seu piscar é muito franco, parece que tem falta de electricidade ou algo do género.


Agradeço todas as opiniões e atenção de todos, preciso mesmo da vossa ajuda :unsure: :(

Re:Portátil Toshiba Problema 27 Jul. 2013 00:29 #2

Ninguém sabe ajudar?? :unsure:

Re:Portátil Toshiba Problema 27 Jul. 2013 14:48 #3

  • AZURTY_57
  • Avatar de AZURTY_57
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • pt  
  • Mensagens: 13
  • Agradecimentos 2
amigo o seu problema prende-se com o condensador nek tokin

Re:Portátil Toshiba Problema 20 Ago. 2013 15:40 #4

AZURTY_57 escreveu:
amigo o seu problema prende-se com o condensador nek tokin

Duvido que o defeito esteje no Condensador Nec Tokin porque ele está no circuito do CPU, e o defeito que este Portatil apresenta é não ligar nada.
Visto que aparenta não ter muita experiencia eu aconselho a levar a um tecnico de electronica e não a um tecnico de informatica, porque o tecnico de informatica vai dizer que não tem arranjo (e com toda a razão, pelos menos a nivel de informatica).

Mas se fores alguém com experiência, então procura por curto na Board porque pode ser esse defeito que está a matar a placa, e penso ser na linha dos 5V que alimentam os reguladores da placa.

Re:Portátil Toshiba Problema 13 Set. 2013 21:25 #5

  • anjoinf
  • Avatar de anjoinf
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • pt  
  • Mensagens: 17
  • Agradecimentos 4
Ne Tokin não é de certeza. pode ser o mosfet....
basicamente ele está em modo de proteção de quase de certeza que será na linha dos 19v

Re:Portátil Toshiba Problema 14 Set. 2013 14:52 #6

  • varandas
  • Avatar de varandas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • -- Keep your Mind Open -- The Truth is Out There
  • pt  
  • Mensagens: 142
  • Agradecimentos 4
Boa tarde.
Não sei se o amigo joelke20 já conseguiu resolver a situação do portátil, em caso negativo dê retorno para ver se conseguimos ajudar.
Boa sorte
Varandas

Re:Portátil Toshiba Problema 21 Out. 2013 00:52 #7

o nec tokin ta fora de questao pois as principais avarias do nec tokin são board arranca mas não passa imagem,computador não liga com carregador so com bateria, computador bloqueia e fica imagem parada,computador reinicia do nada, já testaste o acomulador de corrente?

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema