Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Hardware
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Portatil Toshiba Satellite não liga

Portatil Toshiba Satellite não liga 11 Out. 2012 16:08 #1

Boa tarde.

Tenho um portatil toshiba que não dá qq sinal de energia.
O problema não está no carregador uma vez que experimentei este num outro portátil e ele carrega.
Já abri o portátil e verifiquei que estão a chegar a motherboard os 19V que vêm do carregador mas o computador nem sinal de vida dá. Alguém tem alguma sugestão do que poderá ser ou onde posso procurar por defeitos?

Cumprimentos David Silva

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 11 Out. 2012 16:56 #2

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo...

Qual o modelo do mesmo?
Os 19v chegam até onde?
Acho que esse modelo de Portatil usa cabos flat que vao ao painel de liga-desliga (power) verifique o estado e conduçao dos mesmos...

Caso avaria da board (pois é muito comum) estaria interessado em vender os chassis? (isto se modelo = A200PT) ou compativel :)

abraço
Errando é que se APRENDE!!!
Última Edição: 11 Out. 2012 16:59 por kikoakanando.

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 12 Out. 2012 08:48 #3

O portatil é um Toshiba Satellite L750

Os 19V entram na ficha jack femea e chegam a entrada da motherboard onde chega o cabo que faz a ligação da jack a motherboard, é um cabo com 4 fios, 2 verdes e 2 pretos e com cerca de 5cm . Já retirei a motherboard e não vejo mais nenhum cabo a fazer ligação. Este tem um power cable que liga o botão para iniciar à motherboard. Alguém me sabe dizer onde posso encontrar um esquema da motherboard para este tipo portatil?

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 12 Out. 2012 10:57 #4

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo...

Esquema do mesmo é praticamente impossivel...

Se estão a chegar os 19v ao connector Femea da board então verifique os fuveis smd da mesma devem existir PELO MENOS 2...
Não percebi o que disse sobre o cabo power que vai ao painel... mas vou continuar na mesma o painel deve ser ligado á board por meio de um cabo flat verifique o estado do mesmo e se tem condução, verifique o botão de power, os diodos de entrada, os maiores smd, os ou o condensador(es) da entrada tambem, por ultimo depois de verificados e se tiverem ok então deve verificar os reguladores da board.
Uma dica verifique se chegam os 19v ao condensador de entrada (filtro acho) se tiver tensão então ou tem problema de comunicação entre o painel e a board ou um possivel curto nalgum regulador.
Mas centre-se nas tensões e no painel e verifique á lupa as soldas.

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 12 Out. 2012 14:07 #5

O painel liga a board por um cabo com 2 fios apenas. Um vermelho e um reto era o tal power cable a que me referia. Quando ligado a corrente vejo que este apresenta uma tenção iregular na ficha femea da board a que este liga. A tensão varia entre os 0,15 e os 2v. è normal isso acontecer. Os fusíveis smd tão bons só não verifiquei os reguladores da board mas parece que a tensão chega a quase todos os componentes da board. O problema pode estar mxm no cabo que liga o painel a board se bem que me parece que este tb conduz

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 12 Out. 2012 14:17 #6

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas amigo...

Um liso? poste a foto do mesmo...

Tensões irregulares (oscilando) indica um curto... parece que conduz??? não pode ou conduz ou não!verifique como lhe disse...

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!
Última Edição: 12 Out. 2012 14:19 por kikoakanando.

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 13 Out. 2012 10:28 #7

Ok coloquei um ficheiro rar onde tenho as fotos do cabo que fa a ligação do botão de ligar a board e uma imagem da board com algumas tensões medidas

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: board.rar
Tamanho do Ficheiro: 2140980

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 13 Out. 2012 13:25 #8

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo parece que me enganei...

Mas é pouco vulgar o uso de 2 fios para painel... mas aqui no caso até se comprende pois essa pcb deve ser so de power (ON-OFF)... verifique se ao premir o botão faz curto entre terminais...
Deve estar sobre uma possivel "morte de board", mas esperemos que não seja o caso ;)

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 15 Out. 2012 08:42 #9

Boas

Já verifiquei e a placa n faz curto ao carregar no botão.
Simplesmente não reage não faz nada. Parto do princípio que é mxm morte da board.
Sabe me dizer onde posso comprar uma motherboard a um preço minimamente acessível. Pelo que tenho visto fica na ordem dos 250€. É tudo mais ou menos por esse preço? Ou há mais baratas?

Abraço

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 15 Out. 2012 14:32 #10

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo...

Se não faz curto no botão power do painel então esqueça comprar a board, pois para já o problema é do botão de power que não está a fazer o que deve... pois ele precisa de aplicar curto para arrancar a board... Já agora indique o procedimento que realizou para concluir que o botão não faz curto.

Se possivel coloque fotos com mais detalhe da placa do botão de power.

Quanto ao preço... sim é por ai e acho barato uma vez que esse portatil possui um iX Dual-Core

Abraço amigo
Errando é que se APRENDE!!!
Última Edição: 15 Out. 2012 14:34 por kikoakanando.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema