Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Hardware

TÓPICO: adaptar fonte atx para 18,5v-19v ajuda

adaptar fonte atx para 18,5v-19v ajuda 17 maio 2012 06:50 #1

Alguem me pode ajudar a saber qual a melhor forma de adaptar uma fonte chaveada atx para poder ligar um portatil que requer 18,5V- 19V

Re:adaptar fonte atx para 18,5v-19v ajuda 19 maio 2012 22:26 #2

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
A melhor solucao sera a aquisicao de um transformador adequado porque as fontes atx nao funcional de modo singular pois teem alguns pinos que necessitam de informacoes da matherboard para regular as tensoes de saida, caso contrario entram em proteccao e nao funcionam.

Abraco.
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Re:adaptar fonte atx para 18,5v-19v ajuda 19 maio 2012 22:38 #3

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
As fontes ATX no máximo 12vdc poderia usar observando o consumo bastando colocar o fio preto em curto com o fio verde mas no fórum tem esquema de fonte que poderá montar usando componentes retirado de equipamentos sucateado ,basta comprar um transformador adequado ,verifique os esquemas no fórum como precisa de uma tensão de maior está fonte ATX não serve para o seu equipamento.Boa sorte.

Quando testamos uma fonte ATX sem precisar instalar no PC basta colocar o fio verde em curto com o preto depois é so testar as tensões da fonte.Boa sorte.
Última Edição: 19 maio 2012 22:42 por amram.

Re:adaptar fonte atx para 18,5v-19v ajuda 20 maio 2012 00:28 #4

Eu ja testei, consigo 17v, juntando a saida -5v com a saida +12v, mas não sei se consigo corrente suficiente
expecificações da fonte:
saida -5v 0,5A
saida +12v 15A

É seguro testar?
Alguem me pode ajudar a encontrar uma maneira de alterar a fonte, para a tornar variavel que consiga 18,5v 19V 3,5a ou4,7A?
As fontes de portátil tem algum CI próprio?
onde posso arranjar o esquema?
cump.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema