Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Hardware

TÓPICO: tenho um problema com porta serie 9 pinos ajuda

tenho um problema com porta serie 9 pinos ajuda 25 Fev. 2011 23:35 #1

  • enot
  • Avatar de enot
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 4
E o seguinte quero programar um pic 16f84 com um programador que ja usei e funcionava muito bem.
So que meu computador antigo infelizmente queimou a grafica periferica agora estou a tentar com outo computador so que a saida em carga e entre 3 e 4v isso na da para alimentar meu programador. ja pesquisei tambem e esta tensao tem algo de anormal é muito baixa.

Agradeço uma ajuda abraço.
Última Edição: 25 Fev. 2011 23:45 por enot.

Re:tenho um problema com porta serie 9 pinos ajuda 27 Fev. 2011 08:45 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega enot ,meus cumprimentos.

Meu caro, sugiro ao amigo que faça uma adaptação na alimentação para o programador e mantenha as vias da porta serial intactas,não há nada de anormal nesta porta,a tensão presente é de 5,0v ( padrão para a época ).
Bem,eis a minha sugestão,espero que possa ajudá-lo a pensar em algo que resolva seu problema,ok.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Fui !!! B) B)

Re:tenho um problema com porta serie 9 pinos ajuda 01 Mar. 2011 21:49 #3

  • enot
  • Avatar de enot
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 4
eu já criei um programador com fonte auxiliar mas não consigo comunicação com o pic utilizei o esquema de programador que esta aqui disponível só que nada. uma duvida as portas usb periféricas estão queimadas será por isso que porta COM não faz intercomunicação comprimentos.
Última Edição: 01 Mar. 2011 21:56 por enot.

Re:tenho um problema com porta serie 9 pinos ajuda 01 Mar. 2011 22:04 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega enot,boa noite !!!

Estou estudando o seu caso,mas acredito que não há nada de errado com a porta serial nem com as entradas USB,desconfio que seja um problema de imcompatibilidade entre o sistema e a interface.
No momento,não faço outra idéia,irei pesquisar,pois o assunto também é de meu interesse.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Fui !! B) B)

Re:tenho um problema com porta serie 9 pinos ajuda 02 Mar. 2011 20:03 #5

  • enot
  • Avatar de enot
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 4
Boa noite. :) caro vosdor não me fiz perceber bem ao colega.
Eu consegui resolver o problema dos usb`s mas o da porta serie persiste eu penso que a porta esta danificada não consigo leitura e programação, com o programador que construi que tinha fonte separada . A de alimentação 5v e mclr estava ok 12v. O problema esta na leitura do e na programação o PIC. Penso que o curto danificou a bord na leitura. Por isso que gostava de ter a certeza. Ou outro tipo de programador.
Agradeço a ajuda
B) B) B)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema