Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Hardware

TÓPICO: insys com problemas de hardware

insys com problemas de hardware 07 Out. 2010 20:36 #1

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Olá malta chegou a minha vez de expor aqui uma questão sobre um pc que tenho aqui em maõs e que é meu, trata-se de um insys modelo M761SU este pc traz por de fabrica ujm softwer chamado caixa mágica 12, daí que eu alteri para o windows xp e ele até formatou e tudo mas acontece que passado esse passo começou a bloquear e nunca mais consegui polo a funcionar correctamente. Na própria empresa onde os fabricam dizem que é problema d hardware mas nao dizem que tipo d hardware é que provoca o problema.
Tenho outro que começou a faxer o mesmo mas foi com o windows 7.

Alguém me pode dar uma dica como resolver a questão ou tenho mesmo que aventar os pc's?

Abraço sempre á disposição.
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Re:insys com problemas de hardware 07 Out. 2010 21:00 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Caixa mágica é um Distro(refere a distribuição não a versão ao contrário do windows) de LINUX. Acontece que o Linux tem milhares de distros e variantes (cada um pode fazer uma distro própria), uma das grandes diferenças para o windows é a forma como é feita a partição do disco, o windows usava até ao windows 98 - FAT16, a partir do windows 98-SE, FAT32 e já nessa altura o windows NT usava uma partição NTFS.
Enquanto o linux pode trabalhar com vários tipos de partição, o windows ao instalar tenta encontrar a partição especifica e se falha não reconhece a totalidade do disco, isso bloqueia a máquina. A minha sugestão é, se está com o xp, execute na linha de comandos CMD
aparece então uma janela preta de linha de comandos
digite fdisk, verifique que tipo de partição tem o disco, FAT32 ou NTFS, se o disco tem mais de 4 gigas não pode usar a FAT32 o erro possivelmente está aí.
Eu neste momento estou a usar LINUX, UBUNTU MAVERICK 10.10 (esta versão vai estar disponível no dia 10 próximo Domingo), esta máquina com excepção de testes nunca bloqueia, tem tudo o que o windows tem e muitos programas de apoio para electrónica, não tem problemas com vírus.
Experimente a instalar primeiro o ubuntu na máquina faça a correção das partições usando o menu
System->Administration->Disk Utility
Depois até pode instalar o windows e ter arranque multiplo

Para quem quiser testar o UBUNTU aqui fica o link

UBUNTU LINUX

A distro de download é a LUCID 10.04 LTS (LONG TERM SUPORT)
No próximo Domingo passa a ser a MAVERICK 10.10
Todas as distros são actualizadas de 6 em 6 meses
Estas distribuições de linux são grátis não necessitam de licenças.
Este site está alojado em um servidor LINUX CENTOS 5.5
Última Edição: 07 Out. 2010 21:09 por Rui.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema