Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Hardware

TÓPICO: cabo de ligacao hdd

cabo de ligacao hdd 05 Jul. 2010 15:35 #1

  • cabe
  • Avatar de cabe
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 8
..ola colegas eu tenho 1 disco hdd 250 gb de 1 box satelite em que fazia as minhas gravacoes diversas ..como tudo vai passar p hd saquei o disco e a fonte de alimentacao e quero por a minha nova box hd a gravar com o disco hdd atraves da entrada usb pvr...a minha pregunta e ?? existe algum cabo ( IDE-ATA ) que se possa ligar ao usb pvr da box hd e assim possa gravar progamas via satelite ? agradecia sinceramente uma resposta .....ter que encostar 1 disco hdd 250 gb e pena cumprimentos p todos voces :woohoo:

Re:cabo de ligacao hdd 11 Jul. 2010 00:11 #2

  • Fab_Lou
  • Avatar de Fab_Lou
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • Curso de Electricista Industrial e Habitações
  •   
  • Mensagens: 114
Boa noite

Lamento mas isso e tecnicamente impossível não existe nenhum cabo que possa unir directamente um disco rígido a uma porta USB isto por uma razão muito simples um disco rígido recebe e envia dados em paralelo uma porta USB recebe e envia dados em serie. Uma maneira simples de ver a diferença e a seguinte num disco rígido de uma forma simplista os dados dados funcionam como carros numa estrada de varias vias em que existem x vias para os carros que vaiem e x vias para os os que vão. Enquanto que numa porta USB funcionam como carros numa estrada de uma única via em que na mesma estrada tem de passar carros nas 2 direcções.
A única solução seria ou comprar uma caixa para disco rígido externo via USB com alimentação externa ou construir um circuito que fizesse de tradutor entra as duas formas de transmissão de dados obviamente um circuito já algo complexo que requeria ser executado por alguém dentro do assunto (circuito esse igual ou semelhante ao que vem nas caixas para disco externo).

Comprimentos
Fábio Lourenço
Fábio Lourenço

Re:cabo de ligacao hdd 11 Jul. 2010 16:31 #3

  • cabe
  • Avatar de cabe
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 8
ok muito obrigada p informacao...........

Re:cabo de ligacao hdd 11 Jul. 2010 17:00 #4

  • Fab_Lou
  • Avatar de Fab_Lou
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • Curso de Electricista Industrial e Habitações
  •   
  • Mensagens: 114
Boa tarde

De nada sempre as ordens :)

Comprimrntos
Fábio Lourenço
Fábio Lourenço

Re:cabo de ligacao hdd 26 Ago. 2010 16:02 #5

  • leaograffits
  • Avatar de leaograffits
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • Deus trabalha para aqueles que nele esperam !!!
  •   
  • Mensagens: 3
Amigo...
Existe sim o nome chama-se: "Sata/IDE USB2.0" não só pode ligar IDE como tb SATA, tb HDs de Notebooks..
O custo fica em torno de R$ 65,00. eu tenho disponível aqui em minha loja.
Até mais amigo

Re:cabo de ligacao hdd 26 Ago. 2010 21:48 #6

  • cabe
  • Avatar de cabe
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 8
..ok muito agradecido pela sua sugestao.....afinal sempre existe e por acaso descubri aqui em v.n.gaia e como tal ja o comprei e assim ja posso gravar e desgravar via ""sata /usb2.o ""os programas via satelite em hd........muito agaradecido .....

Re:cabo de ligacao hdd 28 Ago. 2010 14:35 #7

  • leaograffits
  • Avatar de leaograffits
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • Deus trabalha para aqueles que nele esperam !!!
  •   
  • Mensagens: 3
Foi um prazer, amigão...
até mais...

Re:cabo de ligacao hdd 02 Set. 2010 15:10 #8

  • Fab_Lou
  • Avatar de Fab_Lou
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • Curso de Electricista Industrial e Habitações
  •   
  • Mensagens: 114
Boa tarde
desconhecia a actual existência de tal cabo. :huh:
Fábio Lourenço

Re:cabo de ligacao hdd 02 Set. 2010 21:25 #9

  • cabe
  • Avatar de cabe
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 8
..existe colega fabio quando voce me explicou a cena que nao existia fiquei a pensar no assunto e fiz umas pesquisas e consegui aki por v.n.gaia comprar...ja vem com uma fonte de ligacao e diversas fichas p ligar ao pc e ao disco e custou + - 20 euros a casa ke vende chama-se ( novo atalho ) por de tras do continente ...ja esta a funcionar e a gravar ...e assim tenho 1 disco hdd p gravar os meus canais em hd e sd da parabolica....cump.e muito obrigada a voces

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema