Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: INFORMAÇÃO - CARROS TELECOMANDADOS A ENERGIA SOLAR

INFORMAÇÃO - CARROS TELECOMANDADOS A ENERGIA SOLAR 12 Nov. 2009 17:44 #1

  • gongas
  • Avatar de gongas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Estou há procura de informações sobre como mover um carro a energia solar.
Não estaria a escrever se fosse muito importante, isto conta para nota!!!!!!!


Eu e o meu grupo precisamos de saber várias coisas:

_Quanto é a diferença de potencial?
_Que materiais utilizar; tem se ser resistentes e leves
_Se as células pesam muito
_como fazer o carro andar ( se é só preciso cabos para ligar ao motor ou é preciso mais alguma coisa



Mandem-me um esquema se tiverem em português








Há e o carro tem de ter espaço para levar um pacote de leite de um litro mas, não pode ser muito grande; nem largo.
Por favor, já estamos a desesperar:S :S :S :unsure: :unsure: :unsure: :unsure: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :dry: :dry: :dry: :huh: :huh: :huh: :( :( :( :( :(

Re:INFORMAÇÃO - CARROS TELECOMANDADOS A ENERGIA SOLAR 11 Jul. 2010 00:57 #2

  • Fab_Lou
  • Avatar de Fab_Lou
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • Curso de Electricista Industrial e Habitações
  •   
  • Mensagens: 114
Boa noite

Bem a diferença de potencial ou tenção depende mo motor que tencionarão utilizar. que para mover um carrinho com um pacote de leite não deve andar muito longe dos 12V podendo usar um motor de impressora ou similar.
Os materiais podem ser ínfimos madeira de balsa que e extremamente simples de manusear e que dependendo da espessura pode ser mais ou menos resistente, contraplacado, acrílico esferovite de alta densidade entre muitos outros.
Por norma n são muito pesadas se optarem por usar micro células.
Também existem varias maneiras de o fazer andar pode-se ligar o motor com um interruptor.
Ou usar comendo a distancia construindo um circuito ou usando num receptor emissor servos variador de potencia de compra.
Posso desenhar o esquema para isso envia um email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fábio Lourenço

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema