Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: sistema solar de microprodução - avaliação

sistema solar de microprodução - avaliação 26 Jun. 2009 11:16 #1

  • Mr.sa
  • Avatar de Mr.sa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Boa tarde! Vinha-vos pedir uma ajuda. Tenho andado a ver se meto em minha casa um sistema solar de microprodução para vender à EDP e retirar à factura. Depois de falar com algumas empresas de instalação daqui da zona, fiquei com a ideia que o mais acertado era apostar num sistema de rotação(acompanha o período solar) para tirar o maior proveito da energia solar. A contratar contrataria a potência máxima. Na altura o homemzinho de uma das empresas falou-me de cerca de 26.000€ para um sistema de 24painéis solares(SUNTECH), mas que também tinha a hipótese de ser 18 da sanyo(diz que são os melhores dos mercados, mas como não sei queria a vossa opinião). Depois falaram-me também de um sistema fixo numa das lojas por 19.000€ com iva com a potência máxima, com a marca da BP, e por 21.000€ da SUNTECH. Em todos os casos falo de painéis monocristalinos.

Fico a aguardar uma resposta e desde já o meu obrigado a quem me ajudar, diga-se que não percebo nada mas mesmo nada disto.

Nuno Ribeiro
Última Edição: 26 Jun. 2009 11:38 por Mr.sa.

Re: sistema solar de microprodução - avaliação 28 Jun. 2009 00:43 #2

  • Mr.sa
  • Avatar de Mr.sa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
alguém me pode ajudar, é que queria ver isto o mais cedo possível, pois o próximo licenciamento é no dia 10 de Julho

Re: sistema solar de microprodução - avaliação 28 Jun. 2009 15:10 #3

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Antes de efectuar alguma instalação verifique na net os preços internacionais.
Verifique também as novas tecnologias na área dos sistemas foto-voltaicos, verifique o tempo que o sistema demora a ser amortizado, os custos de manutenção (sem avarias) e o tempo de vida útil das baterias assim como o preço de substituição.

Mesmo com os preços que tem e os subsídios que estão a ser promovidos, veja o preço internacional.
Depois de verificar estes aspectos vai chegar à conclusão que há qualquer coisa de errado neste negócio.

Re: sistema solar de microprodução - avaliação 28 Jun. 2009 20:46 #4

  • Mr.sa
  • Avatar de Mr.sa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
eu não sei se referi bem, mas sim vou fazer isso e vou conferir. Provavelmente troquei os nomes do tipo de sistema que quero meter em minha casa, pois que eu saiba o sistema não leva baterias. O sistema que quero implementar em casa é o sistema de vender o que produzo à EDP pois o outro tipo de sistema fica mais caro um pedaço, segundo me deram a entender. Apesar de tudo vou ver isso dos preços, mas provavelmente enganei-me no nome do serviço, não me admirava, pois não pesco nada disto

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema