Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: gerador eolico caseiro

gerador eolico caseiro 15 Jul. 2008 18:11 #1

  • panick
  • Avatar de panick
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 27
Olá sou no aqui no forum.
Estou construindo um Gerador eolico caseiro
Não entendo muito de eletrica
tenho duvidas sobre algumas coisas
presciso fazer um circuito que com a energia do gerador transforme em 12 V CC
para carregar uma bateria de um carro para im para um inversor para alimentar as lampas
tem duvida de como fazer o Invensor de 12V CC para 220 AC
e como fazer um transformador pra transformar a energia do gerador em 12V CC
independente de quando Volts tiver entrando!
alguem pode me ajudar??
valew

Re: gerador eolico caseiro 21 Jul. 2008 05:11 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
parece um pouco complexo se não tiver algumas noções de electrónica, no entanto, existe no site todos os circuitos necessários, mas se não tiver uma base de electricidade e electrónica o resultado vai ser complicado.

Existem para venda inversores, controladores de carga já montados, muitas vezes ficam até mais baratos do que comprar as peças isoladamente.

A parte mecânica, pode tentar fazer, ou aproveitar de motores existentes, tenha sempre consciência que vento muito forte podem fazer com que as pás caiam e provoquem acidentes nas pessoas e objectos próximos.

Re: gerador eolico caseiro 21 Out. 2008 15:44 #3

olá amigo como faço para conseguir um esquema de um gerador eolico que possa reecarregar um bateria de 12 v..

Re: gerador eolico caseiro 30 Jan. 2009 00:22 #4

  • carlos990
  • Avatar de carlos990
ola amigo :basta se voce tiver um pouco de pratica vc pode construir esta exelente ideia do propio site (aerogerador 100w) que pode ser adicionado um regulador para bat 12v ok .qualquer duvida nos os colegas podemos esclarecer, estamos aqui p/ trocas de ideias positivo.tudo isso e certo se feito com seguraça e atençao.
Última Edição: 30 Jan. 2009 00:34 por carlos990.

Re: gerador eolico caseiro 27 Fev. 2009 02:52 #5

sou de são paulo e não sei aonde posso encontrar os compnentes para montar a placa controladora, alguem pode me ajudar ????

Obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema