Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Alimentação Eolica

Alimentação Eolica 12 Nov. 2010 22:01 #1

  • soufeio
  • Avatar de soufeio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Galera sou novo aqui e gostaria de tirar algumas duvidas.
Sou metido e corro atras entao queria ver se tem como eu fazer um esquema.

Tipo moro em predio e aqui tem bastente vento dia e noite.
entao pensei

Em montar um aparelho que ficasse em cima do predio .... gerando energia com o vento ...e jogando ele para algumas baterias ..
pensei em um nobreak e apos ele colocar algumas baterias de caminhao ( por ter maior capacidade de armazenagem)

teria como fazer?
nao teria pressa para carregar . poderia ser um aparelho com pouca potencia podendo carregar devagar as baterias . e com essas baterias alimentar digamos a minha casa utlilizando a energia eletrica distribuida pela minha prestadora apenas para chuveiro .. geladeira... etc..

conseguindo gerar carga para alimentar as baterias . iria ligar lampadas .. computador ... TV etc...

apos o funcionamento poderia expandir isso para todas as lampadas de corredor do meu predio ...

é possivel algo assim ? se gasta muito ?
ou nao precisaria do nobreak ?? pensei nele para facilita a questao de carregar a bateria so tendo q fazer a carga chegar do "catavento" para ele
ou é mais facil alimentar direto as baterias e depois fazer com que consiga fazer a carga delas alimentar a rede eletrica?

Re:Alimentação Eolica 12 Nov. 2010 22:24 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
O vulgar nobreak já funciona com tensão do sector, neste caso necessita de um controlar de carga e de um inversor, atenção que deve fazer os cálculos.

Não pode colocar directamente a tensão na rede electrica excepto com um inversor "gride tie" neste caso deve obter autorização por parte do operador que fornece energia eléctrica, a forma é usar um controlador que fornece tensão enquanto existir carga nas baterias e comute automaticamente para a tensão de rede quando as baterias não tiverem carga

Re:Alimentação Eolica 13 Nov. 2010 23:37 #3

  • soufeio
  • Avatar de soufeio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 3
oK ISSO QUE voce falou seria para eu poder aproveitar a carga da bateria nao utilizando a rede eletrica enquanto isso apos o termino da carga ele começaria apegar da energia eletrica .. certo ...?

e aquele Aerogerador 100W com ele teria algum esquema de fazer ele alimentar as baterias?
pois como falei tenho vendo bom aqui no predio entao teria digamos quase que 24 horas de vendo para alimentar as baterias e assim conseguiria ter carga

Re:Alimentação Eolica 14 Nov. 2010 21:51 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Para aproveitar a energia existem vários aparelhos:

Aerogerador->capta a energia do vento e transforma em energia elétrica.
Controlador-> Carrega e controla a carga das baterias.
Inversor-> Transforma a energia de corrente contínua das baterias em corrente alternada igual à tensão da rede eléctrica (gride tie é um inversor que sincroniza com a tensão da rede electrica) .

Existe um controlador de carga que permite verificar quando é necessário comutar das baterias para a tensão da rede. Sempre que as baterias têm carga fornecem energia, logo que a carga é insuficiente o sistema passa a ser alimentado por energia do sector público

Re:Alimentação Eolica 14 Nov. 2010 22:03 #5

  • soufeio
  • Avatar de soufeio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 3
è isso que eu quero fazer

sai em conta montar um sistema desses?

sabe o nome desse controlador .. onde posso comprar .... ??

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema