Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Aerogerador

Aerogerador 31 Jul. 2009 01:41 #1

Ola pessoal.
Sou novo aqui estou montando um aerogerador e to com um problema sério.
Sou de cidade pequena e as pessoas nao entendem bem o que estou fazendo e nem posso contar
com a ajuda de ninguem.
Consegui gerar 12v com uma ventonhia de carro nao sei se esse é o nome correto.
Quero saber se consigo recarregar uma bateria de carro 12v muitos falam que nao e outros falam que
sim, vou precisar compra algo para converter?
com o gerador gero tb amperes
12v
e 7 amp
aguardo contato

Re: Aerogerador 31 Jul. 2009 02:06 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Sim consegue carregar uma bateria de carro, no entanto,
Verifique os picos que saiem depois dos diodos.
Esse picos não podem exceder a tensão máxima da bateria, senão a bateria a médio longo prazo perde a sua capacidade.

O tempo de carga depende da corrente que o gerador produzir.

Existe alguma confusão, a corrente(amperes) e tensão(volts) estão directamente relacionadas, se gerar tensão gera também corrente se essa tensão entrar num qualquer circuito, se tiver desligado de um circuito a tensão está lá e não há corrente.

Veja na parte do manual de eletronica a LEI de OHM.

parece-me que os dados que colocou não estão correctos, se gerar 7A e 12 Volts, gera 7x12=84W, parece-me uma potência exagerada para esse circuito.

ATENÇÃO-> não ligue o aerogerador directo à bateria, utilize uma ponte rectificadora ou diodos rectificadores que suportem a corrente que por eles vão circular
Última Edição: 01 Ago. 2009 17:07 por Rui.

Re: Aerogerador 01 Ago. 2009 00:45 #3

vlw pela dica me ajudo bastante mais to com dificuldade de encontrar ponte rectificadora ou diodos rectificadores. Nao sei muito sobre eletronica mais me interesso e tenho estudado bastante pelo site e o forum...

Re: Aerogerador 11 Nov. 2009 11:24 #4

Para recarregar sua bateria vc precisará de uma tensão minima de 13,8v uma bateria automotiva só esta carregada quando estiver com 12,6v,pois,ela é formada por 6 vasos de 2,1v cada.verifique caracteristicas e especificações tecnicas da sua bateria.Com uma fonte de 12v a bateria não será carregada.Para uma vida longa da sua bateria vc deverá descarrega-la apenas 20%.Sugestão seria vc utilizar baterias estacionarias de ciclo profundo que podem ser descarregadas ate 80% sem comprometer a vida útil.quanto a recarrega-la vc deve ter uma fonte com tensão entre 13,8v a 14,4v que é a tensão gerada pelo alternador do carro.

Re: Aerogerador 01 Fev. 2010 00:06 #5

  • lureg
  • Avatar de lureg
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 17
Última Edição: 01 Fev. 2010 00:11 por lureg.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema