Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: No Break

No Break 28 Mar. 2008 15:52 #1

  • Rafa
  • Avatar de Rafa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Gostaria de saber se posso usar um no break estabilizado para controlar a carga gerada de uma turbina eólica.
Tem alguém que poderia me informar isso.

Muito Obrigado.
Última Edição: 29 Mar. 2008 12:59 por Rafa.

Re: No Break 07 Abr. 2008 12:21 #2

  • rseling
  • Avatar de rseling
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 8
Rafa,

Pela faculdade eu fiz um projeto de gerador hidráulico, que tinha as mesma funcionálidades do gerador eólico. Neste gerador eu utilizei uma bateria de 12V de carro com 55A e um no-break, no qual a tensão vinda do gerador entrava no circuito, controlava a carga da bateria, transformava esta energia contínua em alternada de 110V a 60Hz e ia para o no-break, que também saia a tensão de 110V.

A razão pela qual você não pode utilizar apenas o no-break é que a tensão do gerador eólico ou hidráulico irá variar muito, portanto se o gerador ficar oscilando sua energia de ~0V a 24V você irá danificar o no-break. Não tenho certeza disso do que estou lhe falando, mas mesmo que você queira ligar o gerador direto no no-break você terá que transformar a tensão contínua em alternada de 60Hz para carregar a bateria do no-break.

Experimente conversar com alguma loja de vendas de no-break, e pergunte se é possível carregar a bateria do no-break com tensão contínua variável de 0V a 24V. Ou mesmo que você transforme está energia em alternada, a variação do vendo no gerador fará com que a tensão oscile, e isso também estragará o seu no-break. Pois a função do no-break é de sentir a falta de fase da rede e chavear altomaticamente para a a bateria interna dele, o problema é que não sei se por exemplo a tensão do gerador cair de 110V para 80V ele também irá chavear...

SDS//Renan

Re: No Break 07 Abr. 2008 13:49 #3

  • Rafa
  • Avatar de Rafa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Obrigado Renan, irei ver o que eu posso fazer.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema