Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Forno microondas Dako modelo M0DK018SD2A1BR com excesso de alta te

Forno microondas Dako modelo M0DK018SD2A1BR com excesso de alta te 13 Abr. 2022 18:01 #1

  • Esperdião
  • Avatar de Esperdião
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 129
  • Agradecimentos 1
Este forno microondas Dako modelo M0DK018SD2A1BR está com excesso de alta tensão no magnetrom o mesmo quando liga está estalando bastante se deixar muito tempo ligado acredito que está sujeito piorar mais a situação se algum colega tiver alguma dica de solução deste problema se possivel mim informe o magnetrom original do mesmo era o witol 2M217 J 127 volts coloquei outro novo no lugar a referência do mesmo é: 2M219 J em 127 volts também será que tem alguma diferença de um para o outro que pode estar causando este problema? Caso souberem se possivel mim informe sem mais; Esperdiao José dos Santos. Caso souberem onde posso baixar o manual de serviço do mesmo se possivel mim informe ou também quais são as tensões principais no mesmo de forma ao mesmo funcionar normalmente se possivel mim informe sem mais; Esperdiao José dos Santos.
Última Edição: 13 Abr. 2022 18:06 por Esperdião.

Forno microondas Dako modelo M0DK018SD2A1BR com excesso de alta te 13 Abr. 2022 19:48 #2

  • Ederlin
  • Avatar de Ederlin
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • br  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 31
O magnetron não trabalha com 127 ou 220V, ele funciona com alta tensão. Quem trabalha com a tensão da rede é o transformador de alta tensão e o circuito da fonte de baixa tensão da placa de controle que pode ser 110/220V fixos ou fonte chaveada. Basicamente os magnetrons são todos iguais, muda o suporte de fixação de acordo com a posiçaõ do conector e fluxo do vento gerado no ventilador.
Não entendi o que vc quis dizer com o magnetron estalando, ele está soltando faíscas?
Fez o teste com recipiente com água para ver se está aquecendo?
Verifique o duto de ondas e a mica na saída das microondas na cavidade de cozimento se não está centelhando

Forno microondas Dako modelo M0DK018SD2A1BR com excesso de alta te 14 Abr. 2022 01:34 #3

  • Esperdião
  • Avatar de Esperdião
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 129
  • Agradecimentos 1
Com relação à este microondas Dako modelo M0DK018SD2A1BR eu já coloquei outra plaquinha isolante na saída das microondas para dentro do forno a mesma estava com a tinta estragada eu lixei e apliquei outra tinta isolante própria no local esperei a tinta secar o mesmo está aquecendo alimentos só que está soltando faíscas será por qual ou quais motivos aguardo respostas dos Senhores caso souberem sem mais; Esperdiao José dos Santos.

Forno microondas Dako modelo M0DK018SD2A1BR com excesso de alta te 19 Abr. 2022 00:06 #4

  • Ederlin
  • Avatar de Ederlin
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • br  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 31
Meu amigo, se vc quer ajuda tem que ajudar a quem se dispõe a te ajudar. "Esse microondas está "soltando faíscas" onde são estão as "faíscas"??
Qual o motivo que te levou a conclusão que está com excesso de alta tensão?
O que vc mediu?
"já coloquei outra plaquinha isolante na saída das microondas para dentro do forno a mesma estava com a tinta estragada" mica não tem tinta. É difícil te ajudar assim.

Forno microondas Dako modelo M0DK018SD2A1BR com excesso de alta te 19 Abr. 2022 00:29 #5

  • Esperdião
  • Avatar de Esperdião
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 129
  • Agradecimentos 1
Na verdade eu quis dizer que o interior do forno mais especificamente as paredes laterais e também a parte de cima a parte de baixo do mesmo estava com a tinta estragada eu lixei e apliquei tinta própria para o mesmo o magnetrom que eu tirei estava com a sonda estragada estou acreditando que o mesmo pelo proprietário do mesmo estava usando vasilhas de metal dentro do mesmo acredito que por desinformação devido a isto o magnetrom acabou estragando procurei comprar o mesmo em uma loja aqui em minha cidade mas não tinha o original coloquei outro que segundo o vendedor daria no mesmo o mesmo funcionou mas está dando centelhas será que é devido a diferença de número do modelo do mesmo a marca é a mesma com relação a ao isolante que eu coloquei aquela placa isolante no mesmo não havia nenhuma eu tinha uma de um outro forno microondas a mesma já era usada coloquei no mesmo mas eu estou achando que talvez terei que comprar outro magnetrom próprio ou ver com a pessoa que mim vendeu o magnetrom a possibilidade dele mim devolver o dinheiro para eu comprar o original ou seja o magnetrom original não sei se ele vai aceitar os Senhores acham que o magnetrom que ele mim vendeu com a diferença de número no modelo daria certo no forno microondas ou não? Será que é está diferença que está causando o centelhamento? Quais seriam as tensões principais de funcionamento do mesmo em um funcionamento normal um ajuste que parece me que precisa ser feito no mesmo quê ajustes seriam estes? Como saber se o transformador do mesmo pode estar alterado ou não aguardo respostas dos Senhores se possivel sem mais; Esperdiao José dos Santos.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema